Avatar do usuário
Por AlyCapy
Quantidade de postagens
#121721
Aldous Huxley defende: "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Tal perspectiva, verifica-se na violência contra a pessoa idosa no Brasil, que é uma das causas do atraso harmônico do social brasileiro. Dessa forma, percebe-se a configuração de um complexo problema enraizado na lacuna estatal e na inoperância popular.
Nesse cenário, é imperativo apontar para a lacuna estatal como colaborador do problema, pois rompe com o contrato estabelecido com a população - o bem-estar comum. Diante disso, segundo a composição "Commander in chef", da cantora Demi Lovato, afirma que, em muitas ocasiões, os representantes nacionais não dispõem de preocupação frente a inúmeros dilemas sociais, neste caso, sobre a violência contra as pessoas idosas no país, causado pelo estigma ao idoso - etarismo. Desse modo, é inadmissível a ineficácia do Estado diante de tal panorama.
Outrossim, vale salientar a inoperância popular como outro colaborador da problemática, que se torna indiferente quanto à violência contra o idoso - agressões físicas e verbais, maus tratos - contribuindo com a ilegalidade. Nesse viés, isso é confirmado pelo o ativista norte-americano Martin Luther King: "Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele". Logo, é imprescindível que esse cenário perdure.
É evidente, portanto, que há entraves para que os idosos tenha pleno acesso à segurança no Brasil. Dessa maneira, é preciso que o Estado brasileiro promova melhorias no sistema de segurança e fiscalização do país, por meio de casas de acolhimentos às pessoas idosas, vítimas de tal repúdio, para que esse grupo tenha seus direitos respeitados, a fim de que os idosos tenham sua dignidade humana preservada. Com isso, os fatos não serão ignorados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por AlyCapy
Quantidade de postagens
#121769
Créditos à alusão de Demi Lovato: @Fortes , muito obrigada!!
0
Avatar do usuário
Por AlyCapy
Quantidade de postagens
#122251
Theuzim99 escreveu:Muito bom.
obrigada!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
209 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
53 Exibições
por Araujo1254
0 Respostas 
53 Exibições
por Celless
0 Respostas 
64 Exibições
por Paminha17
3 Respostas 
282 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
157 Exibições
por alfacino
0 Respostas 
118 Exibições
por Geo182022
0 Respostas 
53 Exibições
por ThaiLopes
0 Respostas 
36 Exibições
por RCBS12
0 Respostas 
34 Exibições
por Evilly

Durante o regime do Estado Novo, o presidente Get&[…]

Boa tarde! Você poderia corrigir minha reda[…]

obrigada LuizGustavo7 pela correçã[…]

Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM