Por Gata2410
Quantidade de postagens
#120126
É instituído pelo estatuto do idoso a regulamentação dos direitos básicos para as pessoas idosas, de acordo com artigo 4 na lei 10.714/2003, nenhum idoso será submetido a qualquer negligência e violência, assim sendo punido. Porém é inegável que mesmo depois de instituírem essa lei, ainda ocorrem inúmeros casos de desleixo e crueldade com a população idosa no Brasil.
De acordo com MDHC (ministério dos direitos humanos e cidadania), o Brasil registrou o aumento de 97% de números de violações contra os idosos, ou seja, é evidente que a negligência contra os idosos é muito presente no cotidiano do povo Brasileiro, como casos frequentes sobre extorsão de bens, e negligência familiar. É indiscutível que o papel do idoso na sociedade é esquecido, já que o idoso não é mais produtivo por não gerar mais lucro ao sistema capitalista, assim visto como fardo nas famílias, que estão com dificuldades para lidar com o envelhecimento.
O processo de envelhecimento pode ser muito angustiante, pelas alterações físicas e a vulnerabilidade para doenças, e crises de sociabilidade, assim afetando diretamente na saúde mental do idoso e em muitos casos causando a depressão. Há insuficiência de moradia para os idosos, por consequência da grande falta habitacional no Brasil, não há acessibilidade nos transportes públicos e na área urbana. Isso mostra a urgência de políticas públicas para receber a demanda da população idosa, visto que dados divulgados pelo IBGE mostram que os idosos fazem parte de 10% da população.
Portanto, para melhorar o combate a violência contra os idosos, cabe ao poder executivo em parceria com o Ministério dos Direitos humanos e Cidadania, na criação de Programas de conscientização, na mídia, dando ênfase a tal problemática, tornando uma pauta frequentemente discutida nas escolas, e incentivando a denunciar casos de violência, e na aplicação da lei 10.714, estimular a criação de centros de convivência, centro de cuidados e casa lares, sempre visando o bem estar físico, mental e social do idoso. Sendo compatível com a demanda demográfica de idosos, e promover a capacitação de recursos para o atendimento ao idoso. Com objetivo de melhorar a qualidade de vida do idoso, assim humanizando perante a sociedade Brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por Gata2410
Quantidade de postagens
#120463
Olá, sou nova aqui alguém poderia corrigir :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
366 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
170 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
62 Exibições
por Junia41
0 Respostas 
66 Exibições
por JoseGomes
0 Respostas 
68 Exibições
por alicepires
1 Respostas 
76 Exibições
por AnaGrasiele
1 Respostas 
75 Exibições
por Clara5431
0 Respostas 
32 Exibições
por Jlevis
0 Respostas 
38 Exibições
por leticia13
4 Respostas 
120 Exibições
por Evely190301
Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM