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Por Veniciux
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A alteridade é o exercicio de se colocar no lugar do outro, e a perceber como uma pessoa singular e subjetiva. Desse modo,percebe-se que na questão da violência contra a pessoa idosa no Brasil falta a aplicação desse conceito por parte dos poderes públicos,o que provoca inúmeros problemas a coletividade.Assim,é imperioso o debate disso com foco em ausência de políticas públicas e lacuna escolar.

Inicialmente,urge salientar que a relação casuística da adversidade se dá pela negligência governamental. Sobre isso , o filósofo Thomas Hobbes,dentro da obra " O Leviatã ",afirma que é função do Estado, a partir do contrato social, a imposição da ordem e das garantias naturais ao indivíduo. No entanto,esse mesmo provoca a o debate em torno a violência contra a pessoa idosa no Brasil a partir do momento que ele não efetiva os direitos humanos e qualidade de vida dos idosos com isso, a cidadania é colocada em um plano imaginário e o óbice persista.

Outroassim, torna-se imprescindível referenciar Paulo Freire,segundo o educador " A educação sozinha não transformá ninguém e sem ela, tão pouco a sociedade muda." Diante de tal exposto os programas sociais tem como base um falha educacional em relação ao tema, nota-se uma inegável interferência das escolas,haja vista que as instituição do ensino não tem de fato executado o seu papel no propósito de reverter ou até mesmo de amenizar o dilema, pois não agrega conteúdo dentro de sala de aula que interfiram diretamente na problematica.

Diante desse impasse , fica evidente que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o empicilho citado. Para isso, os interlocutores da informação, como notíciarios televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre violência contra idosos no Brasil por meio de videos e debates como especialista na área. Isso com a finalidade de promover campanhas para conscientizar a população em vista que o primeiro passo é denunciar. Logo,a violência contra os idosos será intermediada no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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