Avatar do usuário
Por k3ll4
Quantidade de postagens
#115091
Nessa perspectiva, idosos tendem a ter uma dependência de cuidados e de pessoas à seu dispor. Assim, mostra-se relevante pensar na violência contra a pessoa idosa no Brasil, uma vez que negligências e maus tratos, configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
De início, é notório destacar as negligências. Isso porque as medidas cabíveis, diante da Constituição Federal, não estão sendo devidamente cumpridas. Prova disso recai em 35 mil denúncias de violência contra idosos, em um curto prazo de seis meses, segundo a MMFDH.
Ademais, cabe ressaltar os maus tratos. Esse contexto envolve netos, filhos ou outros parentes, que não têm os devidos cuidados com os idosos e, acabam machucando-os. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje em 68% de casos sofridos e denunciados.
Com o objetivo de alterar a violência contra a pessoa idosa no Brasil, é dever do Ministério da Educação conscientizar à todos, por meio de conversas nas ruas, palestras em escolas e campanhas nas redes sociais. Outrossim, cabe ao Tribunal da Justiça, criar e cumprir leis que assegurem idosos e punem indivíduos que praticam esse tipo de crime. Somente assim, idosos terão os cuidados necessários, pois os mesmos devem ser respeitados e zelados com amor e carinho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
7 Respostas 
309 Exibições
por EllenAdNaCo
0 Respostas 
62 Exibições
por skuvusgsfs
0 Respostas 
115 Exibições
por josebarros
0 Respostas 
267 Exibições
por liriell
1 Respostas 
91 Exibições
por anaclaraca04
3 Respostas 
161 Exibições
por Luanmoon17
4 Respostas 
144 Exibições
por Lari987
1 Respostas 
125 Exibições
por gabrielwyc
0 Respostas 
53 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
226 Exibições
por remy25

O filme Pequena Miss Sunshine levanta uma critica […]

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM