Avatar do usuário
Por Lari987
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113761
No filme "Up altas aventuras", o protagonista 78 anos representa alguns idosos que são marginalizados, incompreendidos e, de certa forma, isolados da sociedade.A violência contra pessoa idosa no Brasil remete a falta de conscientização por parte da população, que pelo observado, ainda hoje não entendi o ciclo da vida humana, onde o envelhecimento é uma dádiva e não estorvo.
Com base nesse cenário, grande parte da população idosa brasileira, é oprimida, rejeitada e negligenciada por uma camada preconceituosa da sociedade que por muitas vezes são os responsáveis de zelar pelo bem-estar destes mesmos, mas que frequentemente abusam da confiança a eles depositada. Sendo assim são incontáveis os casos em que idosos são violentados das mais variadas formas por seus cuidadores, enfrentam abusos e ainda são extorquidos financeiramente por esses mesmos, que aproveitam da fragilidade e até inocência por parte do idoso.
Se compararmos a qualidade de vida do idoso brasileiro, onde em algumas famílias a vida desses não é vista como um patrimônio familiar que deve ser conservado e sim como estorvo, sendo muitas vezes isolado em um asilo ou em uma casa de repouso, aos cuidados de terceiros, muitas vezes sem o acompanhamento familiar e sofrendo maus-tratos. Com a qualidade de vida do idoso de países como a China e o Japão onde a velhice é sinônimo de sabedoria e riqueza, sendo tratados com respeito e com muito cuidado para garantir o bem-estar e a qualidade de vida desses mesmos. Veremos que o Brasil tem muito que aprender e mudar para aumentar o bem-estar e a longevidade da sua população.
Diante do exposto, e tendo em vista que o Brasil ocupa aqui 58° posição no ranking de qualidade de vida do idoso, esperado o maior desempenho do governo em relação ao bem-estar dessa parte da população. Com a união do ministério da cidadania e dos direitos humanos, cuidando para uma maior eficácia do acompanhamento domiciliar mensal ao idoso para verificação de como estão sendo feitos os cuidados desses. E o ministério da educação promovendo, desde os anos iniciais até os finais, a conscientização para o respeito e o cuidado ao idoso logo poderá ser mudada a atual situação pessoa da idosa no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por GeovanaAnt
Quantidade de postagens
#114792
vou copiar a tua redação p ficar mais fácil de corrigir ;)
No filme "Up - altas aventuras", (é bom colocar uma referência sobre o filme, tipo que ele é um filme da Disney) o protagonista de 78 anos representa alguns idosos que são marginalizados, incompreendidos e, de certa forma, isolados da sociedade. (bom usar um conectivo aqui, coesão é uma das competências) A violência contra pessoa idosa no Brasil remete a falta de conscientização por parte da população, que pelo observado, ainda hoje não entendi (entende) o ciclo da vida humana, onde (cuidado, onde remete a lugar, pode substitui por "no qual") o envelhecimento é uma dádiva e não estorvo.
Com base nesse cenário, grande parte da população idosa brasileira, é oprimida, rejeitada e negligenciada por uma camada preconceituosa da sociedade que por muitas vezes são os responsáveis de zelar pelo bem-estar destes mesmos, mas que frequentemente abusam da confiança a eles depositada. Sendo assim são incontáveis os casos em que idosos são violentados das mais variadas formas por seus cuidadores, enfrentam abusos e ainda são extorquidos financeiramente por esses mesmos, que aproveitam da fragilidade e até inocência por parte do idoso. (esse parágrafo ficou sem repertório, é sempre bom ter nos 2 desenvolvimentos e na conclusão retomá-los, a competência 2 avalia a sua capacidade de, com o tema dado, relacionar elementos da sua vida contidiana, sem falar que é voce- em primeira pessoa-, e esse repertório tem que ser : produtivo, legitimado e pertinente. ou seja, tem que ter relação com tema, voce tem que saber como usar e deve ser, minimamente, conhecido, não pode ser um fato isolado. )
[FALTOU CONECTIVO] Se compararmos a qualidade de vida do idoso brasileiro, onde ,em algumas famílias, a vida desses não é vista como um patrimônio familiar que deve ser conservado e sim como estorvo, sendo muitas vezes isolado em um asilo ou em uma casa de repouso, aos cuidados de terceiros, muitas vezes sem o acompanhamento familiar e sofrendo maus-tratos. (CONECTIVO) Com a qualidade de vida do idoso de países como a China e o Japão onde a velhice é sinônimo de sabedoria e riqueza, sendo tratados com respeito e com muito cuidado para garantir o bem-estar e a qualidade de vida desses mesmos. Veremos que o Brasil tem muito que aprender e mudar para aumentar o bem-estar e a longevidade da sua população. ( Aqui deveria finalizar, mas introduziu um novo pensamento)
Diante do exposto, (aqui é bom trocar por um portanto, depreende-se, portanto, infere-se,portanto, ) e tendo em vista que o Brasil ocupa aqui 58° posição no ranking de qualidade de vida do idoso, esperado o maior desempenho do governo em relação ao bem-estar dessa parte da população. Com a união do ministério da cidadania e dos direitos humanos, cuidando para uma maior eficácia do acompanhamento domiciliar mensal ao idoso para verificação de como estão sendo feitos os cuidados desses. E o ministério da educação promovendo, desde os anos iniciais até os finais, a conscientização para o respeito e o cuidado ao idoso logo poderá ser mudada a atual situação pessoa da idosa no Brasil.
* cuidado com gerúndio (ndo), principalmente, na proposta de intervenção.
* aqui tem que retomar tudo o que foi dito anteriormente e fazer a intervenção com 5 elementos: quem, o que, como, detalhamento e finalidade
* não precisa ser 2 propostas incompletas, 1 bem feita já pontua 200 pontos bem.
é isso, qualquer dúvida me fala.continue!
0
Avatar do usuário
Por Lari987
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114795
Obrigada pela correção @GeovanaAnt vou procurar melhorar nas questões que vc falou
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
73 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
260 Exibições
por remy25
0 Respostas 
81 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
107 Exibições
por jenyfferoli
0 Respostas 
68 Exibições
por Fabimavi
0 Respostas 
81 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
79 Exibições
por Veniciux
0 Respostas 
112 Exibições
por OXS
2 Respostas 
349 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
158 Exibições
por Kethyllyn

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM