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Por liriell
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Na obra "utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, tendo em vista que a a violência contra a pessoa idosa no Brasil ainda é um desafio no País. Isso ocorre, principalmente, por negligência governamental, ao não entender a importância desse recurso, e pela inércia vivenciada pela população.
Em primeiro plano, é indubitável que a ausência de políticas públicas eficientes, no que tange a segurança e o bem estar de pessoas idosas, é uma das causas de imbróglio. Esse cenário decorre do fato de que, assim como pontuo o economista norte-americano Murray Rothbord, uma parcela dos representantes governamentais, ao se orientar por um viés individualista e visar um retorno imediato de capital político, negligencia a conservação de direitos socias indispensáveis, como a garantia a segurança em todos os aspectos. Como consequência dessa displicência, os cidadãos idosos muitas das vezes são vitimas de inúmeros abusos e de abandono por parte de familiares. Dessa forma, enquanto esse quadro deletério perpetuar, o entrave não será solucionado.
  Outrossim, é igualmente preciso aponta a escassa preocupação da população com os idosos como forte impulsionadora da problemática. O intitulado "Paradoxo da Moral" é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir Jankévitch para exemplifica a cegueira ética do homem moderno, ou seja, a passividade das pessoas frente aos desafios enfrentados. De maneira análoga, percebe-se que a exiguidade da proteção aos idosos encontra um forte alicerce na estagnação social. Isso ocorre pois infelizmente a comunidade não busca meios de erradicar esse empecilho, pelo contrário, ela adquire uma posição passiva por não mensurar a falta que essa proteção faz e o que causa como, problemas de saúde nesses indivíduos. Desse modo, é essencial superar essas ações que atestam, sobretudo, um cenário intolerante.
  Torna-se evidente, portanto que medidas são necessárias para mitigar esse impasse. Logo, urge que o Poder Público, órgão de maior importância no âmbito nacional, desenvolva, por meio de verbas constitucionais, realizações de projetos sociais com intuito de promover a importância da denúncia contra a violência. Somente assim, será possível aproximar-se da obra "utopia" 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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