Avatar do usuário
Por Davilla01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111781
Na exibição cinematográfica "Lar dos esquecidos", de 2022, é representado o dia a dia de idosos deixados por seus familiares em uma situação degradável, sob os cuidados de uma casa de repouso. Essa obra, faz alusão a realidade de vivência de muitos idosos no Brasil. Como o próprio título menciona "esquecidos", muitas vezes de modo debilitante e de total descaso com a vida, essas pessoas, são largadas aos cuidados de terceiros, ou sem nenhum cuidado aparente. Diante dessa perspectiva, torna-se nescessário debater sobre as consequências de tais atos e, trazer à tona propostas de abolição dessa realidade.
Em sequência, é notório, que atribuir culpa a somente um agente é falho, pois, a violência sofrida por idosos vem das direções mais distintas. Como por exemplo, lares de repouso, hospitais e até mesmo de dentro de sua própria casa. A esse ver, ninguém está isento da culpa, tanto o estado quanto a família contribuem para com essa violência, que por muitas vezes, um simples fechar de olhos basta.
Ademais, cabe ressaltar a postura do governo, que não oferece o reconhecimento devido ao problema e suas necessidades. Enquanto aos olhos do estado esse é um assunto ausente, os governantes priorizam majoritariamente áreas de grande retorno financeiro e, esquecem da vasta carência de auxílio que ronda o setor humanitário.
Portanto, em meio a discussão, são necessárias medidas de contenção ao avanço da problematica, com foco no direcionamento de verba a instituições de apoio (saúde e moradia), que garantam dignidade na qualidade de vida, por parte do estado. Além disso, a prática de conscientizar a sociedade é indispensável, seja ela feita por mídia, palestras ou por meio do âmbito escolar. Em pró do respeito e responsabilidade um para com outro, de tal maneira que fique estabelecida uma grande rede de apóio, afim de assegurar a proteção de todos os idosos no nosso país.



Eu adoraria a ajuda de vocês, pra saber onde posso melhorar sksmsmsksksk

@Maxy @EuDavila @Fortes @Mylike @Anna01
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#111816
1-erros gramaticais;
2-sua argumentação deve ser desdobrada, adicione consequências e exemplificações;
3-repetição de palavras;
4-tente usar repertórios para sustentar a sua argumentação;
5-proposta incompleta.
Parabéns!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#111817
Esse canal que te enviei tem uma playlist boa para aprender sobre redação, recomendo assistir para melhorar ainda mais !:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Davilla01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111835
@Mylike nossa muito obrigada pelas recomendações, era justamente oq eu tava precisando, agradeço
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#111898
Davilla01 escreveu:@Mylike nossa muito obrigada pelas recomendações, era justamente oq eu tava precisando, agradeço
De nada!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Maxy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111946
Essa redação parece melhor que a primeira, mas errou mais no desenvolvimento dessa do que da outra, pois não teve uma boa ligação com os argumentos apresentados na introdução, já a conclusão ficou muito boa.

Não faço uma correção detelhada porque estou estudando a respeito ainda, mas algum dia talvez eu faça caso você continue me marcando
0
Avatar do usuário
Por EllenAdNaCo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112319
Oiee

Vi que voce cometeu alguns erros de ortografia, faltou tese e os argumentos para defende-la e sua proposta de intervenção não está completa, mas achei boa porque notei bom vocabulário. Aconselho voce a estudar os operadores argumentativos. Parabéns!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
191 Exibições
por Luanmoon17
4 Respostas 
176 Exibições
por Lari987
1 Respostas 
152 Exibições
por gabrielwyc
0 Respostas 
73 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
258 Exibições
por remy25
0 Respostas 
81 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
107 Exibições
por jenyfferoli
0 Respostas 
68 Exibições
por Fabimavi
0 Respostas 
80 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
78 Exibições
por Veniciux

Segundo as ideias do historiador Antônio Bar[…]

besourokafka - Sua introdução ap[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM