Avatar do usuário
Por KraquenDemon
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110219
Observa-se que muitas discursões têm ocorrido acerca da violência contra o idoso. Isso acontece devido à inércia estatal e ao silenciamento midiático; fatos que culminam em preocupantes mazelas. Desse modo, é impreencidível refletir e intervir em tais problemáticas em prol da plena harmonia social.
É válido destacar, a princípio, que a omissão estatal representa um grande obstáculo para a resolução do desrespeito aos idosos. Nesse contexto, de acordo com o jornalista Gilberto Dimenstein, em seu livro "Cidadão de Papel", o Brasil é marcado pela não aplicação prática dos mecanismos legais, como a Constituição de 1988, e pela Cidadania apenas no campo teórico. Dito isso, pode-se afirmar que a intolerância contra as pessoas idosas no Brasil vai ao encontro do cenário postulado pelo jornalista. Essa situação ocorre, uma vez que, no Brasil, falta políticas públicas que promovam um amparo ao tecido social brasileiro com idade avançada, pois, como a maioria dos idosos não são adaptadas a trabalhar, como por exemplo, nas industrias e serviços terciários, o Governo("instituição capitalistica") não vê a necessidade de contribuir para o desenvolvimento dessa parcela social, já que eles não irão trazer lucratividade. Consequentimente, tem-se enfase na parcela de idosos em situações degradantes, como problemas na saúde física e psicológica, por exemplo.
Ademais, segundo o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. A mídia, segundo ele, é um desses mecanismos, mas, em vez de promover debates que elevam o nível de conhecimento do povo sobre os casos registrados, como também, as consequências que os mals tratos aos idosos pode ocasionar, influência no silenciamento do problema, já que não denuncia com enfâse em horário nobre (horário que maior porcentagem da população está assistindo) o aumento de, aproximadamente, 60% do número de registros relacionados a violência contra o idoso. Por conseguinte, muitos brasileiros com idade avançada vivem, por exemplo, com a sua dignidade humana fragilizada.
Logo, o Governo deve, juntamente as mídias, criar campanhas educativa no meio físico e no virtual. Isso será feito por meio da divulgação de propagandas em panfletos, televisão, redes sociais como: Instagram e Facebook. Essa medida tem a finalidade de instruir a população acerca da importância de se erradicar os crimes contra idosos no Brasil, findando com à inércia governamental e, também, com a má influência midiática já que os indivíduos saberão cobrar seus direitos, os quais são garantidos pela Constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
90 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
97 Exibições
por Veniciux
0 Respostas 
129 Exibições
por OXS
2 Respostas 
364 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
169 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
62 Exibições
por Junia41
0 Respostas 
63 Exibições
por JoseGomes
0 Respostas 
67 Exibições
por alicepires
1 Respostas 
75 Exibições
por AnaGrasiele
1 Respostas 
75 Exibições
por Clara5431

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM