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Por Viniciusdavi
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#109542
No livro "O principe", do pensador Nicolau Maquivel, é apresentado o novo pensamento de que os Governantes devem agir de maneira a garantir o bem universal. Entretanto, uma perspectiva distinta da tese dita é observada ao se analisar o conjunto brasileiro, pois o governo é negligente quanto à violência contra a pessoa idosa no Brasil. Outrossim, é perceptível que tal problemática traz consequências para a vida social, como a negligência governamental e a desigualdade social.
Diante desse cenário, como um dos impulsionadores da agressão contra o cidadão idoso no país, deve-se destacar o descaso governamental. Nessa perspectiva, no livro "Leviatã", Thomas Hobbes defende a responsabilidade do estado em conceder meios que contribuem para o desenvolvimento do corpo social. Contudo, as autoridades competentes rompem com essa aceitação, pois não é realizado uma correta fiscalização da problemática. Portanto, é intolerável que a circunstância persista na conjuntura brasileira, caso contrário, trará mais resultados negativos para a agressão contra idosos no território brasileiro.
Por outro lado, exibe-se como mais uma tribulação a ser batalhada, o desequilibrio social. Dessa maneira, conforme a citação de Nelson Mandela de que a educação é capaz de mudar o mundo, é dito que precisam de ações efetivas por parte do Poder executivo para que o cenário brasileiro seja modificado, e a população tenha acesso a uma educação de qualidade para saberem lidar com as questões sociais sobre a agressão aos idosos no Brasil. Tendo em vista que esse conceito encontra-se corrompido no país, à medida em que os investimentos à educação só decrescem.
Dessa forma, é necessário que algo seja executado com urgência para amenizar a questão. Logo, o governo federal, por meio do ministerio da educação, deve realizar campanhas, palestras e debates, produzindo publicidade o suficiente para instigar a consciência da população. Nesse sentido, o fito de tal ação é espalhar informações. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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