Avatar do usuário
Por FlorDeRub1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107247
Com cada vez mais o desenvolvimento da sociedade em campos como o da saúde é perceptível o aumento da longevidade da população, consequentemente sendo comum que os cidadãos alcancem a fase idosa. Porém, mesmo com esse contexto, ainda há muitos problemas do tratamento das pessoas em relação aos idosos, fato esse presente nas diversas formas de violência manifestadas contra esse grupo. Dessa maneira, sendo essencial haver atitudes, tanto das autoridades como da população, que mudem essa problemática.
A princípio, é fundamental destacar a falta de compreensão da sociedade sobre a velhice. No filme “Up – Altas Aventuras”, é notório logo no começo como o idoso protagonista é incompreendido e como sua voz não tem valor para as outras pessoas. Fora da ficção, é comumente espalhado uma ideia errônea acerca da velhice, sendo definido como um período em que essas pessoas seriam apenas um peso, desconsiderando totalmente toda sua história e o seu papel como cidadão. Essa falta de conhecimento e empatia com esse grupo é tanta que, como divulgado pela OMS, quase 19,5% deles sofrem algum tipo de violência.
Além disso, a falta de ações governamentais que visem uma melhor qualidade de vida aos idosos deixa claro o descaso do governo com essa questão. De acordo com o estatuto do idoso, pessoas acima de 60 anos têm acesso a direitos básicos como a vida, a saúde, o lazer ... Entretanto, há uma lacuna em relação a cumprimento dessa lei, pois é preciso atitudes que tenham como objetivo prezar esses direitos. Dessa maneira, a falta de infraestrutura, de um melhor atendimento e incentivo a denúncias,... mostra como há vários campos precisando de melhora e investimento. Assim, essa situação propicia a evolução de problemas com a violência, pois sem o auxílio das autoridades, como será possível combater essa situação?
Em suma, é indispensável medidas que tragam a melhora nesse quadro. Logo, a mídia, grande veículo transmissor de diversos tipos de informação, deve incentivar mais conhecimento sobre os mais velhos, por meio de cartilhas digitais, com objetivo do público mais jovem e adulto aprendam e valorizam mais sobre a velhice. Além disso, o governo deve destinar verbas para o desenvolvimento de ações, como projetos, que cumpram os direitos dos idosos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
7 Respostas 
309 Exibições
por EllenAdNaCo
0 Respostas 
62 Exibições
por skuvusgsfs
0 Respostas 
115 Exibições
por josebarros
0 Respostas 
267 Exibições
por liriell
1 Respostas 
91 Exibições
por anaclaraca04
3 Respostas 
161 Exibições
por Luanmoon17
4 Respostas 
144 Exibições
por Lari987
1 Respostas 
125 Exibições
por gabrielwyc
0 Respostas 
53 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
226 Exibições
por remy25

O filme Pequena Miss Sunshine levanta uma critica […]

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM