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Por Lunaxds
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#104269
No conceito "Lutas de Classes", o sociólogo alemã Karl Marx afirma que o Estado, historicamente, se desenvolveu a partir do conflito entre classes sociais, privilegiando os interesses da elite. Lamentavelmente, a narrativa não destoa na violência contra o idoso brasileiro, uma vez que parte da população oculta os problemas que afetam a pessoa idosa no Brasil.


Nesse contexto, á filósofa Hannah Arendt criou a expressão " Banalidade do Mal", a qual diz respeito que assuntos sérios não são abordados. Nessa perspectiva, podemos enquadrar que a hostilidade contra o idoso vem dos seus próprios familiares, muitas das vezes omitidos, visto que, quando não sofrem agressão são abandonados, isso estar virando habitual no país.


Ademais, a Constituição Federal 1988 – norma hierarquia jurídica – a segurança pública é um direito social para cada cidadão. Entretanto, a negligência do Estado impossibilita a proteção, consequentemente, deixando em apuros, já que, os dados do "IBGE", afirma que houve aumento de 67% casos de denúncias de violação, esses fatos se crescem, em outras palavras, o Brasil necessita que a justiça tenha mais atenção e menos ausência.


Portanto, o Ministério Público devem impor leis mais rígidas e punições rigorosas para aqueles que não a cumprem. Some-se a isso, eles podem estar levatando palestras para o CRAS, valorizando os seus cuidadores e por fim, deixar claras as consequências para aqueles que quebrar as leis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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