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Por graziiii
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#104093
De acordo com a constituição Federal de 1988, a segurança pública é um direito social para cada cidadão. Entretanto, apesar de haver essa garantia, a violência contra os idosos tem sido uma problemática recorrente no cenário brasileiro. Desse modo, os principais propulsores desses problemas são: Negligência Estatal e a omissão social.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a falha governamental. Segundo a teoria do contrato social de Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. No entanto, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto á proteção de política pública de segurança, visto que, os dados do "IBGE", sustenta que houve um aumento de 67% casos de denúncias de violação, esses fatos só crescem, pois o abandono de idosos é o mais habitual recorrente no Brasil, ou seja, necessita que a justiça tenha mas atenção, do que ausência, no que se diz a respeito da violência social. Assim para que tal bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

Ademais, vale ressaltar a omissão social diante dessa conjuntura. Nesse âmbito a reflexão da filósofa Hannah Arendt em " Banalidade do Mal", afirma que o mal presente no cotidiano, que aparenta ser normal, pode alienar as pessoas de modo a fazê-las perderam a consciência do quanto ele é prejudicial à elas e aos outros. Sob esse viés, é notório ver que o pensamento de Arendt, está relacionado na situação da violência contra a pessoa idosa, uma vez que, a maioria do corpo social enxerga o problema como algo banal, com escassez discussões acerca desse ponto que prejudicam grupos menos favorecidos. Com isso, há pouca opressão social na autoridade para mudança dessa norma.

Portanto, cabe ao Governo Federal, órgão responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o ministério da justiça, criar estratégias eficazes, por meio de campanhas que visem em investimentos para a melhoria da proteção aos idosos, de modo a solucionar esses problemas e diminuir os números de violência. Feito isso, a sociedade brasileira poderá caminhar para uma realidade mais distante da problemática apresentada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Peverton
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#104202
C1: M e m (O certo é "Constituição Federal"); Acento (o verbo ter deve concordar com idosos, sendo assim, fica têm); vírgula (Nesse âmbito,); crase (não existe crase antes de pronomes pessoais).

C2: Trouxe um texto dissertativo-argumentativo, ótimos repertórios.

C3: Argumentos bons e sustentados.

C4: elementos coesivos excelentes.

C5: Trouxe 4 dos 5 elementos (falta finalidade)
Escreve-se Ministério da Justifca, com letra maiúscula.

Parabéns.
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