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Por sofiab
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No seriado "Eu Me Importo", a protagonista finge ser uma cuidadora de idosos quando na verdade é uma golpista que leva uma vida de luxo ás custas de seus crimes. Fora de ficção, muitas pessoas também são enganadas e roubadas, entretanto, os mais velhos são os maiores alvos destes bandidos.
Diante disso, pode-se constatar que há uma exclusão e opressão aos idosos brasileiros, diversas vezes praticadas pela própria família do ancião. Sob esse viés, é importante destacar que segundo o Estatuto do Idoso, é dever do Poder Público e dos familiares proporcionar acesso à saúde, alimentação, lazer e respeito a estas pessoas.
Sendo assim, é inviável não pontuar a negligência governamental diante de tantas ocorrências registradas e a falha da legislação perante as leis que dão direitos aos mais velhos. Visto que, anualmente, são registradas centenas de ocorrências de violência no Brasil. É incabível um País com uma população marjoritariamente velha não garantir no mínimo a segurança e saúde de seu povo, como consta os direitos humanos.
Em razão disso, o ministério da mulher, da família e dos direitos humanos deve realizar campanhas, de preferência divulgadas nos canais de televisão, conscientizando os idosos de seus direitos como cidadãos. Ademais, é de suma importância que o Governo Federal e Poder Legislativo elaborem políticas públicas que garantam o bem-estar dos indivíduos. A fim de que, menos idosos vivenciem a realidade de `Eu Me Importo´.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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