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Por Sandro69
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#102751
O aumento do IDH(índice de desenvolvimento humano)no Brasil nas últimas décadas mostra o bom crescimento da população idosa brasileira. Entretanto, o cuidado com essas pessoas não é algo de análise positiva, visto que, de acordo com publicação no site do governo(GOV.br), até junho de 2022,  tiveram mais de 35 mil denúncias de violência contra idosos no país. Logo é notável a ineficácia das leis sobre o fato e a pobreza educacional escolar e familiar para o respeito aos mais velhos.

Os abusos violentos contra velhinhos(a) tem encontrado impunibilidade na legislação nacional. Isso ocorre devido, pela falta de comprometimento dos nossos legisladores para com o assunto, que em contra-posição  ao pensamento de Aristóteles, filósofo grego, que dizia que "a politica deve ser articulada por homens a fim de alcançar o equilíbrio social", eles não propõem reformas na lei para prevenir ou punir de forma eficaz tal crime. Dessa forma, essa parcela populacional continuará sofrendo com o descaso público.

Ademais, a educação nas escolas junto com as famílias dos alunos falham na formação de bons cidadãos que protejam os mais velhos ao invés de maltrata-los. Isso é consequência devida a ausência de disciplinas como "Direitos e deveres do citadino" e também a falta do acompanhamento dos pais no ambiente escolar dos filhos, já que, assim como pensou o filósofo Kant, que "O homem é aquilo que a educação faz dele", o brasiliano não está sendo educado corretamente. Assim, devido a ineficiência educacional a nação carece de cidadãos respeitador para com nosso anciãos.

Portanto, é importante protegermos os idosos dos maus tratos, porém isso só será possível com reformas nas leis judiciárias e educacionais. Sendo assim, é dever dos deputados aprovarem duas emendas constitucionais, tornando a violência contra pessoas acima de 70 anos um crime hediondo e também a lei do "acompanhamento escolar", que obriga aos pais a fazerem no mínimo 3 visitas mensais na escola dos filhos para participação na educação da criança e adolescente. Desse modo teremos uma sociedade mais segura e educada para o cidadão idoso brasílico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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