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Por Lily091
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#99977
O quadro expressionista "O grito", do pintor norueguês Edward much, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto numa atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de idosos assolados pela violência é, frequentemente semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre os quais se destacam a negligência governamental e a carência internacional.

A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a agressão e o abuso ao idoso no país. Esse contexto de inoperância das esferas de poderer exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociólogo Zygmunt Baumann, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprir sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, em garantir que políticas públicas efetivas sejam promovidas para o auxílio as pessoas da terceira idade. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês é mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

Outrossim, é igualmente preciso apontar a desinformação como outro fator que contribui para a manutenção da agressão contra o idoso no Brasil. Posto isso, de acordo com Djamile Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Diante de tal exposto, observa-se que a sociedade não possui o conhecimento das leis que visam proteger tais indivíduos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar os ataques a essa parcela da população. Dessarte, a fim de que os idosos possam ter uma maior qualidade de vida, é preciso que o Ministério de Contas da União deve direcionar capital, que por intermédio do ministério da educação será revertido em palestras em escolas e espaços públicos, para assim propagar o conhecimento. Espera-se, assim, que o sofrimento emocionais relatados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por abiaacs
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#100249
bom dia, @Lily091,

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

O quadro expressionista "O grito", do pintor norueguês Edward much, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto numa atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de idosos assolados pela violência é, frequentemente(,) semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre os quais se destacam a negligência governamental e a {1- carência internacional}.

obs, intro:
- {1}: confuso.

{2- A princípio}, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a agressão e o abuso ao idoso no país. {ausência de conectivo} Esse contexto de inoperância das esferas de poder[er] exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociólogo Zygmunt Baumann, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprir sua função social com eficácia. {3- Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, em garantir que políticas públicas efetivas sejam promovidas para o auxílio as pessoas da terceira idade}. Nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês [é] (e) mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

obs, d1:
- {2}: conectivos como: Em primeiro lugar, Em primeiro plano, De início, Inicialmente; são conectivos para serem usados na introdução e não depois dela. Procure usar: Nesse sentido, Diante desse cenário, Sob esse viés...
- {3}: provoca o quê?

Outrossim, {4- é igualmente preciso apontar a desinformação como outro fator que contribui para a manutenção da agressão contra o idoso no Brasil}. Posto isso, de acordo com Djamile Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. {5- Diante de tal exposto, observa-se que a sociedade não possui o conhecimento das leis que visam proteger tais indivíduos}. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

obs, d2:
- {4}: não foi falado na introdução.
- {5}: desenvolva mais seus argumentos. Qual a consequência disso?

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar os ataques a essa parcela da população. {6- Des[s](t)arte, a fim de que os idosos possam ter uma maior qualidade de vida, é preciso que o Ministério de Contas da União [deve] direcionar capital, que por intermédio do ministério da educação será revertido em palestras em escolas e espaços públicos, para assim propagar o conhecimento}. Espera-se, assim, que o sofrimento emocionais relatados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.

obs, conclusão:
- {6}: confusa e há a ausência do detalhamento. Estarei organizando para você entender a estrutura.
Destarte, a fim de que os idosos possam ter uma maior qualidade de vida, é preciso que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério de Contas da União, um dos órgãos responsáveis pela administração das finanças no Brasil, por meio do redirecionamento de verbas públicas advindas dos impostos, devem realizar em palestras em escolas e espaços públicos, para assim propagar o conhecimento.
- Além disso, quando for apresentado duas causa ou duas consequências é necessário duas propostas de intervenção.

observações gerais:
- De um modo geral, sua escrita é muito boa, só a necessidade de dar uma pouco mais ênfase nos erros apontados. Espero ter ajudado, fique bem!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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