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Por gabscx17
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#95587
A cada dez minutos, um idoso sofre algum
tipo de violência no Brasil, seja ela física ou psicológica. A maioria dos casos de violência contra o idoso acontece no âmbito familiar. O Estatuto do Idoso descreve a violência contra o idoso como qualquer ação ou omissão, praticada em local público ou privado, que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico. 
A violência física contra o idoso consiste em bater ou dar socos contra a vítima, causando hematomas ou em muitos casos podendo levar até a morte, muitos desse idosos são abandonados por seus familiares, sendo totalmente desprezados, e não recebendo os cuidados necessários. A violência psicológica leva ao idoso a condições de humilhação, que trazem sofrimento emocional.
Com a chegada do isolamento ocasionado pela covid19, o aumento de violência cresceu bastante segundo dados do disque 100 que registrou 33,6 mil casos de violência contra o idoso, no primeiro semestre de 2021. Muitos idosos por medo ou vergonha acabam não denunciando os seus agressores, ou até mesmo retiram a denúncia.
Portanto é necessário ações para combater a violência contra o idoso no Brasil. Para isso e necessário que o Governo federal promova fiscalizações por meio do estatuto do idoso, por intermédio de projetos, com a participação de familiares, afim que os idosos tenham seus direitos respeitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por redaper
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#95719
CORREÇÃO:
▪︎Você inicou seu texto com uma informação sem fonte, tenha cuidado! Sempre deixe evidente o órgão no qual você buscou essa informação!😉
(PENALIDADE NA COMPETÊNCIA 2)

▪︎Você não deixou explícita a sua tese. Tenha mais atenção! O planejamento de texto é muito importante para a competência 3!

▪︎Use mais conectivos, sobretudo, no início dos desenvolvimentos, na conclusão, e no meio do texto;)
(PENALIDADE NA COMPETÊNCIA 4)

▪︎Você não apresenta nenhum repertório produtivo e pertinente em nenhum dos desenvolvimentos!
(PENALIDADE NA COMPETÊNCIA 2)

▪︎A argumentação do seu texto está bem limitada, apresentando, sobretudo, argumentos vagos, pouco embasamento e predominância expositiva.(PENALIDADE NA COMPETÊNCIA 3)

▪︎Faltou o detalhamento da proposta de intervenção.

▪︎Por fim, mas não menos importante, é de grande relevância apontar alguns desvios relacionados à virgula, crase, ortografia inadequada e etc... Para isso, você de reler seu texto, a fim de que não se prejudique tanto na competência 1.
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