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Por Marina130506
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#92815
Na cultura japonesa, o idoso é considerado uma pessoa de grande sabedoria, além disso, é tratado com respeito e dignidade. Entretanto, no Brasil, existem entraves que dificultam a garantia dessas características à maior idade. Assim, vale analisar os principais aspectos dessa problemática: a negligência governamental em relação ao dever de assistência a essas pessoas e o pensamento individualista por parte da sociedade brasileira

Pode-se afirmar que no Brasil não há mais respeito e dignidade com pessoas de idade maior, onde os idosos estão sendo tratado mal em lugares públicos, comunidade esta tratando os idosos como obstáculos , quando podem convencer o corpo social a ajudar os idosos e estão tratando os idosos irrelevantes o que está reduzindo os idosos a ter o livre- árbitrio a andar sozinhos nas ruas de hoje.

Ademais, o poder executivo deveria- lhes dar um previlegio maior para se sentirem seguros, acolhidos e respeitados questão que pode ser resolvida com diálogos resultado para que não haja violência contra nenhum idoso, essa ausência de igualdade se faz presente no cotidiano dos brasileiros, isso porque os idosos se encontram em situações de vulnerabilidade social, ou seja nos andares mais baixos da sociedade.

Desse modo, é fundamental atenuar os desafios relacionados a segurança dos idosos brasileiros no contexto da modernidade, portanto urge ao ministério do desenvolvimento social, em parceiria com as prefeituras, desenvolver por meio de campanhas de divulgação e arrecadação o programa " violência contra idosos" um projeto de segurança para combater o desrespeito do corpo social com os idosos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por abiaacs
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#92838
bom dia, Marina

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

Na cultura japonesa, o idoso é considerado uma pessoa de grande sabedoria, além disso, é tratado com respeito e dignidade. Entretanto, no Brasil, existem entraves que dificultam a garantia dessas características à maior idade. Assim, vale analisar os principais aspectos dessa problemática: a negligência governamental em relação ao dever de assistência a essas pessoas e o pensamento individualista por parte da sociedade brasileira(.) (ótima introdução, parabéns!)

Pode-se afirmar que no Brasil não há mais respeito [e dignidade] com (as) pessoas de idade maior, [onde] (adverbio de lugar, não convém coloca-lo aqui. "os quais") [os idosos estão sendo] (são mal) tratado(s) [mal] em lugares públicos,{1- comunidade esta tratando os idosos como obstáculos , quando podem convencer o corpo social a ajudar os idosos e estão tratando os idosos irrelevantes o que está reduzindo os idosos a ter o livre- árbitrio (arbítrio) a andar sozinhos nas ruas de hoje.} (ausência de tópico frasal que comprove seus argumentos e tópico frasal de finalização)

{1}: tente organizar melhor suas ideias, pois está confuso.

Ademais, o poder executivo deveria- lhes dar um previlegio (privilégio) maior para se sentirem seguros, acolhidos e respeitados questão {2- que pode ser resolvida com diálogos resultado para que não haja violência contra nenhum idoso}[,](. Sendo assim,) essa ausência de igualdade se faz presente no cotidiano dos brasileiros, isso porque os idosos se encontram em situações de vulnerabilidade social, ou seja nos andares mais baixos da sociedade. (ausência de tópico frasal que comprove seus argumentos e o de finalização)

{2}: procure não trazer soluções em seus desenvolvimentos, o momento para isso é na conclusão. Ao invés disso, traga algum repertório sociocultural que comprove seus argumentos, pois com a ausência deles, seu texto pode ser classificado como expositivo.

Desse modo, é fundamental [atenuar] (solucionar) os desafios relacionados a segurança dos idosos brasileiros no contexto da modernidade,(.) p(P)ortanto [urge] (cabe) ao m(M)inistério do d(D)esenvolvimento s(S)ocial, em parceiria (parceria) com as prefeituras, [desenvolver] por meio de campanhas de divulgação e arrecadação o programa(, desenvolver) [" violência contra idosos"] um projeto de segurança para combater o desrespeito do corpo social com os idosos. (A fim de que...) (ausência de finalização e detalhamento)

vejo que você possui uma base para a escrita das redações, porém ainda há algumas falhas. por isso, estarei deixando umas aulas para que você estude e melhores seus próximos textos.

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