Avatar do usuário
Por raissaxx
Quantidade de postagens
#92794
O filme up - altas aventuras, mostra a situação de Carl, um cidadão de terceira idade que está prestes a perder a sua própria casa e é considerado uma ameaça à sociedade, sendo pressionado a ser internado, no filme o mesmo realiza um grande sonho. Na realidade, milhares de idosos no Brasil são diariamente alvos de violências e maus tratos sendo grande parte motivados por interesses financeiros.

A princípio, pessoas idosas são vítimas de violência doméstica sendo agredidas por parentes. Durante a pandemia, segundo o ministério da mulher, da família e dos direitos humanos as denúncias de violência contra idosos quintuplicaram neste período, onde essas pessoas deviam ser cuidadas e protegidas por causa da covid-19 sendo grupos de risco, passaram tempos em casa sofrendo violência corporal e psicológicas por familiares.

Além disso, pessoas idosas sofrem com abandonos porém este não é o único obstáculo que aumenta os números de quaisquer ato. Segundo Platão, " Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só.", ou seja os idosos sofrem com dores físicas e emocionais sendo impossibilitados de trabalhar em qualquer área, com isto tem o devido acesso à aposentadoria o que acarreta interesses financeiros de pessoas que os violenta - as e a pessoa idosa com medo não denuncia por causa de ameaças.

Portanto, para que este obstáculo seja reduzido é imprescindível que o ministério da cidadania promova ações que fortaleça a importância de cuidar dos idosos e respeitá - los através de propagandas e folhetos que conscientizem as pessoas idosas a denunciar quaisquer ato de violências e ameaças. Fazendo com que qualquer idoso como o Carl de up-altas aventuras sejam respeitados em convívio familiar e social realizando seus sonhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Quantidade de postagens
#92949
boa noite, Raissa. Claro que sim!

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

O filme (")u(U)p - altas aventuras", mostra a situação de Carl, um cidadão de terceira idade que está prestes a perder a sua própria casa e {1-é considerado uma ameaça à sociedade, sendo pressionado a ser internado}[, no filme o mesmo realiza um grande sonho] (esse trecho ficou sem nexo com o restante). Na realidade, (isso não é muito diferente, uma vez que) milhares de idosos no Brasil são diariamente alvos de violências e maus tratos(,) sendo grande parte motivados por interesses financeiros.

{1}: pq que ele é considerado uma ameaça à sociedade? tente trazer um contexto mais específico com o que você vai discutir no seu texto.

{2- A princípio, pessoas idosas são vítimas de violência doméstica sendo agredidas por parentes.}(ausência de conectivo: Prova disso,) Durante a pandemia (do covid 19), segundo o m(M)inistério da m(M)ulher, da f(F)amília e dos d(D)ireitos h(H)umanos( relatou que,) as denúncias de violência contra idosos quintuplicaram neste período[,](. Em conformidade com isso,) [onde] (adverbio de lugar, substitua por: em que) [essas pessoas] (os idosos que) dev(er)iam ser cuidadas e protegidas [por causa da] (devido a) covid-19(, os quais pertencem ao) [sendo] grupo[s] de risco, passaram (esse) tempo[s] em (suas) casas sofrendo violência corporal e psicológicas por familiares. (ausência de tópico frasal de finalização)

{2}: trecho expositivo, argumente mais.

Além disso, (as) pessoas idosas sofrem com abandonos (parentais) [porém este] não (sendo) [é] (este) o único obstáculo que aumenta os números [de quaisquer ato] (como assim? explique isso melhor). (ausência de conectivo: Em conformidade com isso,) [Segundo] (o filósofo) Platão(, relada em um de seus livros que) " Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só."[,]{3- (Sendo assim, tal conformidade se compactua com a realidade atual, uma vez que) [ou seja] os idosos sofrem com dores físicas e emocionais(, os quais são) [sendo] impossibilitados de trabalhar em [qualquer] (algumas) área(s)[,] ( e uma forma de contornar isso é) [com isto tem o devido] (o) acesso à aposentadoria(,) [o que acarreta] (porém, muitos dos seus familiares e conhecidos, aproveitam essa oportunidade para se beneficiar dos ganhos e diversas vezes usam da violência e a) [de pessoas que os violenta - as e a ]pessoa idosa(,) com medo(,) não denuncia por causa de ameaças. (ausência do tópico de finalização)}

{3}: tente melhorar esse trecho.

Portanto, para que este obstáculo seja reduzido(,) é imprescindível que o m(M)inistério da c(C)idadania promova ações que fortaleça a importância de cuidar dos idosos e respeitá - los(,) através de propagandas e folhetos que conscientizem as pessoas idosas a denunciar quaisquer ato de violências e ameaças. Fazendo com que(,) qualquer idoso como o Carl de "u(U)p - altas aventuras" sejam respeitados em convívio familiar e social. [realizando seus sonhos.] (ausência de modo e detalhamento)

Tanto no desenvolv.1 quanto no desenvolv.2 você relatou sobre a violência com os idosos, porém, pouco se têm argumentado sobre. Quando falo em argumentação, quero dizer também sobre organização e projeto de texto, em nenhum momento você explicou as causas que levam a violência contra o idoso, como o preconceito, a falta de afeto, a falta de paciência, o abandono e, também, não adentrou sobre as consequências disso na vida das vítimas, como uma má qualidade de vida, stress, depressão, suicídio, pressão arterial alta e muitas outras consequências. Tente estudar mais a respeito e antes de escrever suas próximas redações, tente montar um esqueleto para não se perder, durante a escrita. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços! ❤

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
396 Exibições
por JHOYCCE
0 Respostas 
167 Exibições
por Carrara
0 Respostas 
45 Exibições
por Monaz
1 Respostas 
96 Exibições
por abiaacs
1 Respostas 
171 Exibições
por Tuly14
0 Respostas 
62 Exibições
por Brenno0
5 Respostas 
244 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
61 Exibições
por alicia05
1 Respostas 
80 Exibições
por redaper
0 Respostas 
25 Exibições
por dayanneft

Bom dia Vfarias, aqui estão as minhas obse[…]

A série popular “Grey’s Anatomy[…]

JoaoPedro72 Isabela0272 Hospedar Mylike […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM