Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61347
A violência contra a mulher, é um dos problemas mais cruéis que existem em meio a desigualdade brasileira. Com a pandemia do Covid19, nosso país está com um número crescente em meio ao cotidiano por conta das relações sociais, possibilitando na grande maioria das vezes, nas ruas ou até mesmo emcasa o agravamento deste tipo de crime. Desse modo a violência contra a mulher, é prejudicial paramk desenvolvimento e o convívio social.

De acordo com dados de feminicidio registrados no Brasil, cerca de 100 mil mulheres sofreram violência em tempo de pandemia entre os anos de 2019/2020. Nessa perspectiva há a baixa eficácia de benefícios a favor da mulher, entre eles podemos citar a Lei Maria da Penha. Esses mecanismos são de muita importância para que se possa diminuir ou até mesmo acabar com os altos índices de agressão contra a mulher.

Vale ressaltar, que não é só a agressão física o principal responsável pela violência contra a mulher. Podemos citar o caráter machista em nossa sociedade brasileira, causando o preconceito contra o sexo feminino, onde mulheres são colocadas abaixo ou inferiores aos homens. Dessa forma, deve ser feito uma análise mais aprofundada para evitar esse problema.

Portanto conclui-se, que esse tipo de violência não é de hoje e sim de vários anos, com a pandemia ajudou bastante por causa do isolamento social. Por fim, é dever do estado proteger as mulheres da violência, criando campanhas para combater esse e criar leis e punições necessárias para esses agressores. Dessa forma, precisa ser criadas medidas necessárias para normalizar essa problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Analfabetismo total e funcional.

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM