Avatar do usuário
Por arthur9977
Quantidade de postagens
#117793
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres construídos na contemporaneidade, tais quais a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da violência doméstica contra a mulher é incongruente com esses princípios históricos, em virtude de erros de entes públicos e coletivos. Assim, urge a análise precisa do imbróglio, à luz de questões normativas e educacionais.
Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há falta de políticas públicas para investir na segurança e rigidez das leis. Posto isso, o número de casos de violência poderá diminuir.
Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem a denunciar ou combater esses casos de violência contra a mulher, a adversidade persiste e consequências como aumento de números de mulheres mortas por violência doméstica são frequentes. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre denunciar casos de violência contra mulher por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso para garantir a segurança das mulheres. Logo, diminuirá o número de casos de violência contra a mulher no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Quantidade de postagens
#117930
NOTA FINAL 920!
Olá! Sua redação apresenta uma boa estrutura dissertativa-argumentativa, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidos. Além disso, você demonstrou um bom repertório sociocultural ao citar Platão e Nelson Mandela.

No entanto, há alguns pontos que precisam ser melhorados para atender aos critérios do Enem:

1. Tese: sua tese precisa ser mais clara e objetiva. Ela deve responder diretamente à pergunta proposta pelo tema da redação. No seu texto, a tese não está explícita — é preciso deixar claro qual é o problema que será discutido na redação.

2. Argumentação: seus argumentos são relevantes para o tema proposto, mas eles poderiam estar mais bem articulados entre si e com a tese da redação. É importante estabelecer conexões lógicas claras entre as ideias apresentadas.

3. Coerência textual: em alguns momentos do texto, faltou coerência entre as ideias apresentadas nas frases ou parágrafos adjacentes. Isso pode prejudicar a compreensão do leitor sobre o que você quer dizer.

4. Proposta de intervenção: sua proposta de intervenção foi interessante ao sugerir campanhas publicitárias para conscientizar a população sobre denunciar casos de violência contra mulheres; no entanto ela precisa ser mais detalhada quanto às medidas concretas que serão tomadas pelos agentes responsáveis pela execução das políticas públicas necessárias para combater esse problema social.

Sugiro que revise seu texto prestando atenção especial nesses aspectos apontados acima e faça ajustes onde necessário.

Lembre-se também de que é importante fazer uma boa revisão ortográfica e gramatical antes de entregar a redação final.

Sua redação possui 7 desvios!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
71 Exibições
por Matheuszzz
A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
por Brenogds    - In: Outros temas
1 Respostas 
112 Exibições
por Junistudies
0 Respostas 
44 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
41 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
45 Exibições
por Robson61618
0 Respostas 
121 Exibições
por Sabrina0306
0 Respostas 
52 Exibições
por kaiow
Violência contra mulher
por Rzuu    - In: Outros temas
1 Respostas 
57 Exibições
por Rzuu
Violência contra a mulher.
por David2    - In: Outros temas
0 Respostas 
35 Exibições
por David2
0 Respostas 
47 Exibições
por Liz2005

O quadro expressionista "O grito&quot[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos do[…]

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM