Por Wesley18
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No Brasil, uma demanda impulsiva de casos caóticos crescem com mais frequência. Primeiramente, com a falta de credibilidade do Estado contra esse impasse. A violência, atualmente, é um problema que podem ser agravados com um certo tempo, podendo ser física, verbal, moral, psicológica. Diante dessa perspectiva, a violência é um dos principais riscos na sociedade brasileira, regente por uma lei que se adequá e inibem uma situação vivenciada por uma mulher.

Em primeira análise, deve- se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esse ato de violência. Nesse sentido, a Constituição Federal, garante que todos são iguais perante lei. Em 2004, foi sancionada * a Lei Maria da Penha, representada como uma conquista de movimentos feministas em busca da erradicação, prevenção e punição da violência contra a mulher *. Assim, a sociedade devém se posicionar diante desse fato, criando campanhas e gerando propostas inovadoras contra esse ato lesivo contra a própria mulher.

Além disso, é fundamental apontar os direitos humanos na sociedade brasileira, como uma mudança constante para que todos os cidadãos sejam respeitados, constituindo uma relação do convívio de etnias diversificadas no dia a dia, sem preconceitos uns com os outros, vivenciando uma vida melhor. Segundo Albert Einstein, *não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar, colocando em risco a nossa cidadania.

Em vista dos fatores apresentados, a necessidade de se combater esses obstáculos é importante, pois, é um agravante na vida de diversas famílias. O Governo Federal, devem se posicionar em relação dessa situação, contribuindo com mudanças que fariam efeito rápido diante do nosso Estado, prevendo projetos ou mais delegacias posicionadas para mulheres, contribuindo com uma vida melhor mental ao bem-estar da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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