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Por Samara123456
#54497
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito dos povos de uma mesma nação. Embora, tal documento representante uma conquista, não foi o bastante para exterminar a violência contra a mulher. Contudo, o que existe é a falta de empatia e a injustiça.
Em primeiro plano, é preciso ressaltar a impunidade presente nessa questão. Na máquina de Martins Luther de que "a injustiça de qualquer lugar, gera ameaça à justiça de todo lugar". De modo, tem-se a consequência da generalização da injustiça e a total prevalência do sentimento de individualismo no que tange à violência contra mulher.
Além disso, a violência contra mulher encontra terra fértil no individualismo. Na obra "modernidade líquida" de Bauman, defende que a pós-modernidade influencia fortemente o individualismo. Em virtude, há, como consequência a falta de empatia, pois, para se colocar no lugar do outro precisa parar de olhar apenas para si. A liquidez que influi a agressão contra a mulher tem como um forte empecilho para encontrar a sua resolução.
Portanto, devido a falta de empatia e a injustiça, medidas estratégicas devem ser tomadas. Para que isso ocorra, é necessário que o MEC desenvolva palestras e debates em todas as escolas de ensino médio, por meio de entrevistas com as mulheres vítimas da agressão, bem como especialistas no assunto. A fim de que venha conscientizar e influenciar às pessoas do real problema da falta de empatia e do individualismo dentro da sociedade brasileira. Tais palestra e debate devem ser web conferências em todas as redes sociais do MEC com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

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Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

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