• Avatar do usuário
#79221
A violência contra a mulher no Brasil tanto verbal fisicamente e psicologicamente ainda é um grande problema. Em casos que a mulher vítima devido ao seu gênero, como abusos sexuais estupros e agressões domésticas. A Lei Maria da Penha e a delegacia da mulher apesar de auxiliarem na fiscalização, e que são reconhecidas como meios de evitação e diminuição desses casos, ainda são insuficientes e pouco eficazes através da alta taxa de vítimas da violência e de feminicídios ocorridos no nosso país.
A segurança no Brasil ainda é baixa. Como esses casos tem um índice alto e existe uma grande burocracia, denúncias de casos são muitos baixos. Na maioria das vezes, muitas mulheres têm medo de seus companheiros ou dependem financeiramente deles. Dessa forma os agressores se acham no poder de liberdade, e as mulheres se tornam cada vez mais fragilizadas e vítimas.
É visível que ainda há soluções para garantir a segurança das mulheres brasileiras. É dever do Estado proteger as vítimas de qualquer agressão, adotando mobilização sociais, campanhas de combate à violência, além de impor leis mais rígidas, ou seja, aumento de punições para aqueles que se negarem a não cumprir. Isso garante a diminuição de futuros casos, devido às prisões exemplares.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM