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Por arthur9977
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#117956
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres estabelecidos na contemporaneidade, como a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da violência contra a mulher na sociedade é incompatível com esses princípios históricos, devido a falhas de entidades públicas e coletivas. Assim, surge a análise precisa do problema, à luz de questões normativas e educacionais.

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há carência de políticas públicas para promover a segurança e o cumprimento das leis. Posto isso, a persistência da violência contra a mulher poderá diminuir.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem a combater os casos de violência contra a mulher, a adversidade persiste e consequências como aumento dos números de feminicídios são frequentes. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.

Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre denunciar casos de agressões contra mulher por meio de vídeos e debates com especialistas na área. Isso para garantir a segurança desses indivíduos. Logo, diminuirá essa persistência de violência contra as mulheres na sociedade no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lauany25
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#118189
A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres estabelecidos na contemporaneidade, como a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da violência contra a mulher na sociedade é incompatível com esses princípios históricos, devido a falhas de entidades públicas e coletivas. Assim, surge a análise precisa do problema, à luz de questões normativas e educacionais.
( Poderia apresentar as suas 2 teses de forma mais objetiva)

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. ( Porque não é levado a sério ?)Isso [ é observado na ]carência de políticas públicas( como por exemplo o quê?)para promover a segurança e o cumprimento das leis. ( E como isso poderia ser feito?)Posto isso, a persistência da violência contra a mulher poderá diminuir.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem( evite generalizações) a combater os casos de violência contra a mulher,( quais seriam as ações que a escola deveria ter ?) a adversidade persiste e consequências como aumento dos números de feminicídios são frequentes. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.( como a educação ajudaria para a mudança desse quadro de forma mais clara?)

Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas,(agente) responsáveis por informar e conscientizar a população,(detalhamento)devem promover a relevância sobre denunciar casos de agressões contra mulher(ação)por meio de vídeos e debates com especialistas na área. (meio)Isso para garantir a segurança desses indivíduos(intuito). Logo, diminuirá essa persistência de violência contra as mulheres na sociedade no século XXI.

Sugiro aprofundar a argumentação com exemplos, seria interessante apresentar dados de jornais/ pesquisas sobre o número de casos de violência, evite generalizar, não são todos / todas responsáveis por certas ações, opte por " maioria, grande parte, grande número" na conclusão use um agente mais específico.

Bons estudos !
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Por arthur9977
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#118250
Lauany25 escreveu:A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres estabelecidos na contemporaneidade, como a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da violência contra a mulher na sociedade é incompatível com esses princípios históricos, devido a falhas de entidades públicas e coletivas. Assim, surge a análise precisa do problema, à luz de questões normativas e educacionais.
( Poderia apresentar as suas 2 teses de forma mais objetiva)

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum — o que não é levado a sério pelos estadistas. ( Porque não é levado a sério ?)Isso [ é observado na ]carência de políticas públicas( como por exemplo o quê?)para promover a segurança e o cumprimento das leis. ( E como isso poderia ser feito?)Posto isso, a persistência da violência contra a mulher poderá diminuir.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem( evite generalizações) a combater os casos de violência contra a mulher,( quais seriam as ações que a escola deveria ter ?) a adversidade persiste e consequências como aumento dos números de feminicídios são frequentes. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.( como a educação ajudaria para a mudança desse quadro de forma mais clara?)

Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas,(agente) responsáveis por informar e conscientizar a população,(detalhamento)devem promover a relevância sobre denunciar casos de agressões contra mulher(ação)por meio de vídeos e debates com especialistas na área. (meio)Isso para garantir a segurança desses indivíduos(intuito). Logo, diminuirá essa persistência de violência contra as mulheres na sociedade no século XXI.

Sugiro aprofundar a argumentação com exemplos, seria interessante apresentar dados de jornais/ pesquisas sobre o número de casos de violência, evite generalizar, não são todos / todas responsáveis por certas ações, opte por " maioria, grande parte, grande número" na conclusão use um agente mais específico.

Bons estudos !

muito obrigado !!!
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