Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#60131
O filme " Dormindo com o inimigo" conta a história de uma mulher que é mantida presa em casa e sofre diversos tipos de agressões. A lei Maria da Penha garante apoio à mulheres expostas a violência física, com implementação através das delegacias da mulher. Entretanto, essa assistência ainda é um desafio para que haja maior diminuição nos indices de violência contra a mulher na sociedade brasileira. Algumas mulheres, que sofrem com isso, não denunciam seus parceiros por medo e/ou dependencia financeira, isso porque, há falha no sitema de ajuda prestada a essas vitimas.
A delegacia da mulher exerce papel fundamental na sociedade ao incentivar a denúnci feita vítima de violência. Cada vez mais há campanhas, concientizando as mulheres de seus direitos, alertando-as sobre violencias iminentes as quais elas podem esta sujeitas seja no trabalho em casa ou em qualquer lugar.
Contudo, esses orgãos falham na assitência pois, o número de delegacias ainda é pouco, como também, estas não funcionam 24 horas e nem sempre o agente ativo é punido. Motivos dos quais fazem com que os índices de viloência, contra o agente passivo, ainda seja uma questão presente na sociedade.
Além disso, após a denúncia, na maioria das vezes, mulheres as quais voltam para casa, são agredidas novamente e/ou assassinadas. Isso, faz com que haja a abstensão da procura por assitência, já que ela não tem para onde ir, tampouco, se manter finaceiramente, solteira ou com filhos. Dados do IBGE mostra que de 2006 (sansionada a lei Maria da Penha) a 2013 os casos de denúncia aumentaram, todavia, de 2013 a 2015 houve aumento de 20% os casos de mulhers mortas por seus parceiros, indicando assim, uma deficiêcia de políticas públicas voltadas a diminuição de casos de lesão contra a mulher.
Diante do exposto, conclui-se que deve haver mais investinmento de políticas púplicas voltadas a mulher. Os ministérios de justiça e segurança pública e da educação, em parceria com intituiçoes privadas devem promover incentivos educacionais e profissionalizantes, por meio de um projeto de lei encaminhado a câmara dos deputados, afim de efetiva a autonomia dessa mulher depedente e violentada por seu pareciro, tornar a sociedade brasileira mais justa, passifica e segura para a mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Durante a colonização do territ&oacu[…]

Higorrair pode corrigir pra mim?

Vacinação

Grande parte da população age sob in[…]

É de conhecimento geral, que a escola &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM