Avatar do usuário
Por vitoriasz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59449
" Coisa mais linda" é uma série nacional que tematiza a violência doméstica no século XIX no Brasil. Não distante da ficção, a violência contra a mulher se faz presente na atual realidade brasileira. Nesse sentido, é lícito afirmar que o legado histórico e a omissão governamental contribui para a perpetuação desse cenário negativo.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto de um legado histórico. Essa lógica é comprovada pelo fato de que em séculos passados a mulher não tinha direito de escolhas e era vista como um ser frágil e que tinha como obrigação ser submersa ao sexo masculino. Uma grande parcela da sociedade ainda tem esse legado enraizado atualmente, pois ainda sim tem pessoas que acreditam que a mulher é um ser inferior ao homem. Dessa forma, os comportamentos violentos contra as mulheres são naturalizados pela sociedade, pois já é algo contínuo na construção social. Consequentemente as punições para essa violência se torna mais difícil de combater por ter traços culturais, e assim, a liberdade para tal ato é aumentada.
Ademais, a irrefutável influência da omissão governamental na problemática é um fator que dificulta a sua resolução. Sob a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância. Entretanto, é fato que o poder estatal não tem tomado as providências sobre a problemática, tendo em vista que, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil está no 5º lugar dos países que mais matam mulheres no mundo no contexto de violência doméstica.
Portanto, para amenizar a violência contra a mulher é necessário que o Ministério da comunicação juntamente com o Ministério da saúde, incentive, por meio de palestras, publicidades, uso da redes sociais, visando a importância do respeito e proteção para com as mulheres. Outrossim, o Estado deve criar novas lei que possam aumentar as punições dos agressores, para que possa diminuir os índices desse problema. Quem sabe assim, a violência contra a mulher deixe de ser uma chaga na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
60 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
98 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
94 Exibições
por larysf
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
50 Exibições
por Nicacior4f
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM