Avatar do usuário
Por Cauavlr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56422
¨Aqueles que não conseguem lembrar do passado estão condenados à repeti-lo¨. Através desta frase do filósofo espanhol George Santayana, vê-se que esta se encaixa na realidade hodierna, pois A violência contra a mulher no Brasil não é um problema atual. No país, entre 1980 e 2010, mais de 92 mil mulheres foram assassinadas. De mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem, seja pela falha regulamentar, seja pelo medo ao denunciar.
Primordialmente, é fundamental pontuar que a questão regulamentar e seu cumprimento estejam entre as causas do problema. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Diante do exposto, observa-se que, a implantação da Lei Maria da Penha, que tem como objetivo a proteção da mulheres, aumentou as ¨esperanças¨ de que o fim da violência contra o gênero feminino estava próximo. Contudo, devido a baixa atuação das autoridades, verifica-se que essa Lei é constatada na teoria, mas tendo em vista a continuidade deste crime, vê-se que tal regulamento não apresenta total êxito em sua prática. Desse modo, faz-se mister a reestruturação dessa postura estatal de forma urgente.
Paralelo a isso, vale também ressaltar o medo ao denunciar como fomentador do problema. De acordo com a Secretaria de Políticas para Mulheres, a violência física ocupa 51,68% do número de ocorrências, sem contar as que não denunciam por medo. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que A violência contra a mulher coadjuva para a perenização desse quadro nocente.
Dessa forma, pode-se perceber que o debate acerca do problema é imprescindível para a construção de uma sociedade integrada. Sendo assim, cabe ao Tribunal de Contas da União direcionar verbas que por intermédio da Secretaria de Políticas para as mulheres será revertido na criação de Leis realmente efetivas e a implementação do debate acerca dessa problemática em todas as escolas do país, pois a educação é a base de todo cidadão. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo o impacto nocivo da Violência contra a mulher no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
324 Exibições
por annawpds
0 Respostas 
46 Exibições
por Karolineana
0 Respostas 
59 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
60 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
96 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
94 Exibições
por larysf
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
106 Exibições
por Miks19

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM