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Por MilaLucarely
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Nas organizações primitivas, o estado de velhice era visto com admiração, a coletividade os colocava em posição de prestígio, pois acreditavam que devido a idade avançada, tinham acumulado experiência suficiente para escolher com sabedoria. Trazendo para os dias atuais, contudo, percebe-se uma mudança na relação entre os grupos mais jovens e os de idade avançada, uma vez que os idosos tem sido constantemente alvo de violência no seio familiar, mas qual seria então, o fator responsável por essa realidade?
Segundo Karl Marx, " o capitalismo fragilizou o relacionamento entre os sujeitos, uma vez que estes passaram a ser valorados por sua capacidade produtiva", ou seja, aqueles que não podem estar encaixados na cadeia de produção devem ser descartados, fato este, que manifesta-se na forma como as pessoas mais velhas são percebidas, pois devido o envelhecimento esses não tem força dentro da engrenagem industrial, sendo então renegados ao papel de encargo, obrigação.
Contudo, esse viés negativo deve ser combatido, para isso é necessário a implantação pelo Ministério da Educação em parceria com a rede Socioassistencial de políticas que promovam a valorização da Pessoa idosa, através do fomento a programas como o Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, assim como também campanhas de conscientização e respeito, pois as crianças de hoje serão os idosos de amanhã.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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