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TEMA: A vida escolar na pandemia: um novo desafio para os jovens

ESPAÇO DESTINADO À PRODUÇÃO ESCRITA DO TEXTO

No artigo 6º da Constituição Federal, dentro dos Direitos Sociais está o direito a educação. Onde que, a falta de estrutura tecnológica e equilíbrio emocional contam como pontos negativos para o ensino contínuo e efetivo.
É notório que jovens de baixa renda, moradores da zonas rurais e periféricas não tenham o mesmo acesso a aparelhos eletrônicos e a internet como jovens de classe média e classe média alta, visto que o déficit de ensino a distância começa aí. Paulo Freire cita “só a educação liberta” e o grande desafio está em receber essa educação em um momento tão conturbado.
Além do mais que a falta de apoio psicológico acarreta mais um desafio para os jovens, que se consistem em se organizar e ter resiliência diante de uma perspectiva para o futuro, muitos se vem frustrados e o número de evasão escolar só aumentam. Uma pesquisa sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus mostra que quase 30% dos jovens que participaram do estudo pensam em não voltar para escola.
Evidencia-se, portanto, a necessidade de intervenção com o intuito de amenizar a questão. Para isso o Governo Federal deve por meio do barateamento de recursos tecnológicos para alunos de escolas públicas, ondem também prefeitura juntamente com a secretária de saúde prestar serviços, com live educativas sobre o controle emocional diante de tais problemáticas da pandemia em relação aos estudos. Confúcio cita “Saber o que é correto e não fazer é falta de coragem”.

@corretor obrigada
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

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