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Por Bruna01
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Em tempos de retrocesso social, encarar a verdade e lutar contra ela é doloroso. Os indígenas no entanto, enfrentam esse retrocesso há décadas. Segundo a FUNAI ( Fundação Nacional Dos Índios), somente na atual face do cenário, o corpo social começa a se concientizar que os índios são parte integrante da vida nacional. Partindo desse pressuposto, torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim de pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a depreciação aos nativos deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. A FUNAI é responsável pela promoção e proteção aos direitos dos povos indígenas de todo o território brasileiro. Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar que os indígenas são vítimas de preconceito, reflexo de aculturamento e da perseguição histórica. Entretanto, devida à falta de atuação das autoridades e a resistência da população sobre as questões indígenas, culminam em situações que o índio encontra-se ábdito.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de promover a valorização da cultura dos índios, necessita-se, urgentemente, que o Ministério da Educação, junto com a Secretária da Cultura, realizem atividades educativas com o intuito de ensinar sobre as etnias e culturas, a fim de que os costumes indígenas sejam valorizados e respeitados. Desse modo, atenuar-se á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da depreciação, preconceito e aculturamento dos nativos, e a coletividade alcançará a valorização dos indígenas no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

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