Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49692
Após a chegada dos Portugueses ao Brasil os indigenas (nativos) foram submetidos a escravidão ou ao isolamento, criando um grande preconceito das sociedades urbanas sobre esse povo. Sequelas desse momento são carregadas até a atualidade dificultando a valorização dos índios. Entre as consequencias esta a falta de acesso a saúde basica e a falta de oportunidades de trabalho.

Tendo em vista a importancia da saúde para a sobrevivencia é necessário que se tenha uma boa assistencia médica. Porém, isso é negado aos indigenas. Pois,com a urbanização crescente em volta das aldeias novas doenças são transmitidas, entretanto não lhes é fornecido medicamento,auxilio ou informação para combater esse mal ,porque a enraização do preconceito impede que a população tenha empatia perante esse povo.

Em virtude da Globalização a exploração de matérias primas vem aumentando, o que acarreta num crescente nivel de desmatamento dos biomas brasileiros, reduzindo assim o espaço de habitação dos indigenas . Uma vez que os indios ficam sem recursos naturais ocorre uma migração para as meteopoles ,onde saem em desvantagem. Já que ,a visão criada sobre eles ao longo dos anos faz com que os empregadores desecreditem do seu potencial e exijam um diploma.

Levando se em consideração a necessidade de valorizar os indigenas, medidas precisam ser tomadas. Cabe aos Ministérios da Saúde e Educação criarem um projeto de inclusão social ,onde seram instalados Instituições de Ensino Fundamental e Médio, além de UPAs e UBSs (Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Basica de Saúde) em lugares proximos as aldeias, facilitando o acesso a melhora de qualidade de vida que é promovida pela saúde e aumentando as oportunidades de trabalho e acesso ao ensino superior .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os Impactos das Doenças Mentais no Brasil […]

Modernidade líquida

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a socie[…]

O discurso de ódio não é um […]

A contemporaneidade, marcada por avanços na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM