Por Nanaa
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A Constituição Federal promulgada em 1988, foi esboçada com objetivo de delinear os direitos básicos para todos os cidadãos. Entretanto, tal teoria não tem sido vista em metodologias práticas, uma vez quê é extremamente precário a valorização do trabalho docente. Sendo assim, é inevitável quê a grade salarial e o apreço emocional fazem parte dessa temática.
A princípio, a grade salarial pode se tornar uma opressora ao cargo, as vezes desencorajando os futuros profissionais da área. Ademais, é essencial citar " A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. As pessoas mudam o mundo" frase dita pelo educador e filósofo brasileiro Paulo freire, quê nessa perspectiva incita a importância da educação sobre as pessoas, sendo assim a necessidade de docentes dentro da sociedade.
Outrossim, é importante ressaltar quê o apreço emocional contribuem gradualmente para a formação do pedagogo, sendo observada na prática de comunicação e desenvolvimento com os estudantes, e a utilização única dos métodos de ensino e educação para a formação dos jovens. Logo, é indiscutível a valorização dos docentes dentro da sociedade.
Portanto, é necessário quê o Ministério da Educação juntamente com o Governo Federal produzam debates e palestras interativas quê deveram ser ministradas por profissionais da área e pedagogo renomeados para apresentar a importância da área docente. Logo, é imprescindível uma maior compreensão sobre a necessidade do professor dentro do ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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