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Por Juliasthe
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Muito se discute sobre saúde ademais nesse cenário atual em que o mundo enfrenta uma pandemia. Tendo em vista a situação em referência, é preciso ressaltar a importância da valorização do Sus (sistema único de saúde), que existe apenas em um único país, o Brasil, entretanto não são todos os brasileiros valorizam esse órgão tão preciso na vida de todos, que sem ele, o número de doentes aumentaria em até 59% e consequentemente a taxa de mortalidade também.
Em 1988 a Constituição instituiu o sus! Que consiste em proporcionar para todos, uma qualidade melhor de vida e saúde independente da sua classe social.
No entanto, o sus! Tem salvado, principalmente, a vida daquelas pessoas mais necessitadas na sociedade, as que não tem condições financeiras suficientes para sobreviver ou sustentar sua família. A importância de valorizar esse sistema é dever de todos os brasileiros, pois em primeira análise em todo o mundo o Brasil é único país que tem esse privilégio em meio a milhões no planeta, em segunda análise muitas mortes ocorreriam, a transmissão de doenças triplicaram pela falta do acesso gratuito às vacinas e tratamentos, e consequentemente a falta dele seria mais um problema recorrente a ser tratado.
Portanto, são necessárias medidas que conscientizem todos o quão essencial é valorizar e exaltar um órgão tão único que têm salvado vida de tantas pessoas a cada dia. De acordo com os fatos nota-se que a melhor forma de conscientizar a população é o diálogo e a informação! Como solução os postos e hospitais públicos deveriam fazer campanhas e palestras e em todas as regiões do país, em lugares como nas ruas, nas mídias e redes sociais e principalmente nas escolas, retratando a necessidade e o valor que é ter acesso ao atendimento gratuito, solucionado de forma socioeducativa e argumentativa, trazendo um melhor entendimentos de todos sobre essa necessidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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