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Por Karolxinhaa
#50235
Como se diz em uma pequena parte fo Art. 196 da constituição Federal do Brasil: "A saúde é o direito de todos, e dever do estado." O SUS é uma rede de saúde muito importante e que com certeza deveria ser mais valorizado, pois é necessário na vida de todos. Ainda mais agora, nessa época de pandemia global.

Nesse ano de 2020, percebemos a importância de ter uma rede de saúde como o SUS que é acessível para todos, ou ao menos deveria ser. Com toda essa pandemia, podemos ver que em muitos países, como os EUA, faz falta um meio para os sem condições serem atendidos e receberem auxílio nos hospitais, clínicas e postos de saúde. E, ao longo dessa pandemia eles encontraram as desvantagens desse modelo.

Em março e abril de 2020, os governadores dos Estados Unidos, concorriam entre si por equipamentos. Sem dúvidas o principal motivo para haver milhões de mortos, além de ser a falta de ação dos governadores, foi a falta de um único sistema de saúde para todos. Na revista Piauí colocaram uma frase que descreve e defini muito bem a situação das pessoas que moram em lugares sem essa estrutura: "sem SUS, sem saída, sem vida". E realmente fica explícito a dificuldade que as pessoas enfrentam.

Nessa lógica, podemos ver o quão importante é ter uma rede como o SUS m, e que devemos valorizar muito mais por termos em nosso país. Por tanto, nós mesmos, cidadãos, deveríamos dar mais valor ao SUS, falando sobre sua importância para todos, por meio ds Campanhas, com cartazes, jornais, revistas, panfletos, páginas na Internet, issi precisa ser feito, pois o Sus salca vidas e merece ser mais valorizado em nosso país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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