Avatar do usuário
Por lara02
Quantidade de postagens
#120217
Na série "Gray's Anatomy", a protagonista Meredith é testada frequentemente pelas suas capacidades como médica, enfrentando obstáculos no cotidiano. Não distante da ficção, a desvalorização e crítica ao profissional de saúde é um problema pertinente no Brasil, visto que muitos atuantes nessa área, como enfermeiros e técnicos, sempre estão à lidar com os desafios, desde a não garantia do piso salarial como também como os atos desrespeitáveis e incoerentes da população.

Em suma, o não cumprimento do devida renumeração por parte do Estado Federal é uma das imparcialidades do problema. Sob esse viés, a Magna Carta Brasileira — norma de maior hierarquia no país — tem a função de garantir uma estabilidade justa e adequada tanto para o profissional quanto para o paciente. No entanto, percebe-se que a proposta constituinte é efetiva apenas na teoria, mas não na prática, visto que profissionais contratados pelo SUS (Sistema Básico de Saúde), não recebem a devida valorização pelo seu trabalho de extrema importância. Sendo assim, é inaceitável que psicólogos, fisioterapeutas e semelhantes exemplares contratados pelo sistema, ainda sejam não sejam justamente recompensados.

Ademais, as diversas reações por parte do público é mais um fator que contribui para essa problemática. Sob essa óptica, a série "The Good Doctor" apresenta o Dr. Shawn como portador do espectro autista, e por conta dessa sua peculiaridade, o jovem médico tende à lidar com preconceito por parte dos pacientes, desde humilhações verbais até agressões físicas. Não muito diferente do contexto ficcional, nota-se constantes casos semelhantes no país, sendo que enfermeiros, agentes de saúde e similares tem de lidar com os insultos e acusações de inúmeros pacientes pela razão de às vezes não alcançarem as suas expectativas. Diante desse cenário, é inadmissível que tal realidade ainda persista no Brasil.

Portanto, cabe ao Senado Federal, mediante propostas constituintes, executar leis mais efetivas que punam justamente qualquer tipo de atentado, discriminação ou ação corpórea sobre um profissional da saúde. Em contrapartida, é necessário que o Poder Executivo, juntamente com o Ministério da Saúde, atue em favor ao Legislativo, visando conceder uma maior estabilidade segura e financeira aos prestadores dessa área. Ambos contêm a finalidade de garantir uma maior valorização desses trabalhadores, como médicos do setor público, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros. Somente assim que situações como as retratadas em Gray's Anatomy deixarão de ser uma normalidade na Nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
184 Exibições
por Amandabarros
1 Respostas 
1056 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
771 Exibições
por Iagototy
2 Respostas 
196 Exibições
por marilene233
7 Respostas 
1277 Exibições
por Sabina
1 Respostas 
152 Exibições
por Shiruso
0 Respostas 
105 Exibições
por Debss
0 Respostas 
57 Exibições
por georgezzz
0 Respostas 
178 Exibições
por hellengesen
A afetividade no ambiente profissional
por Gabymaria18    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por Gabymaria18

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM