Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57495
O filme “Escritores da Liberdade”, mostra a história real de uma professora que conseguiu transformar seus alunos lidando com a Seintolerância e o preconceito. Com isso, é fato que a profissão do educador ainda é desvalorizada por uma parte da sociedade, com a renumeração baixa e, com a utilização da internet como meio de pesquisa para muitos alunos, acaba ocorrendo um descaso do conteúdo dado pelo professor. Sendo assim, é importante analisar tais aspectos que impedem melhores condições aos docentes.

Em primeira análise, deve-se ressaltar que a Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi criada com o objetivo de promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação. No entanto, é fato que essa divisão não ocorre, dado que muitos professores, devido ao salário desfavorecido, precisam trabalhar em dois ou três turnos para garantir sua renda. Além disso, os educadores da rede pública precisam ultilizar de seus próprios recursos para garantir atividades para seus alunos, quando não há o necessário na escola.

Em contraponto, é importante avaliar as consequências da má gestão da tecnologia nas salas de aulas. com o desenvolvimento tecnológico, muitos alunos deixam de prestar atenção nas aulas por usarem a internet como meio de pesquisa. De acordo com a Lei n° 2.246-A, o uso de celulares no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos estudantes. O projeto de lei visa assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção dos alunos deve estar integralmente direcionada aos estudos.

Nesse âmbito, com o objetivo de superar a desvalorização dos professores, é dever do ministério da educação, juntamente dos governadores, não só prometer um aumento de salário, mas também garantir os direitos do educador, por meio de políticas públicas efetivas que visem valorizar a profissão docente, como a lei n° 5.531 que cria medidas de proteção para o professor. De modo que a mídia deva agir como influenciador da concientização social da realidades dos professores, para que assim a sociedade passe a valorizá-lo.


Meu gmail = [email protected]com

Obrigado por dedicar um tempo para corrigir minha redação!❤️
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM