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Na Grécia antiga, o filósofo Sócrates, afirmava que as duas grandes habilidades necessárias ao desenvolvimento e à formação do ser humano são a arte e o esporte.
Diante disso, é notório que as atividades físicas são de grande relevância na estruturação de um indivíduo na saúde física e psicológica, além disso, serve como incentivo para que jovens se mantenham longe das drogas e da evasão escolar, Todavia, de acordo com o IBGE, a maioria das escolas públicas municipais brasileiras não tem estrutura para a prática de esportes, somente 27% dos 5570 municípios brasileiros tem escolas com campo de futebol, ginásio, piscina ou pista de atletismo.

Sob essa análise, percebe-se que há pouca influência de alguns colégios em relação ao acesso das práticas esportivas devido à falta de estrutura, assim, nota-se que o artigo 1 dos direitos humanos, que garante liberdade e igualdade em dignidade e em direitos, não é devidamente executado nessas instituições.

É dever da Frente Parlamentar do Esporte, que se trata de uma associação suprapartidária de integrantes do poder legislativo que lutam por essa área, por meio de ações de protestos na câmera, pressionar o poder legislativo para criação de leis que garantam o acesso ao esporte nas escolas, Antes de mais nada, é fundamental que saibamos exatamente quais são os benefícios gerais da inclusão de esportes no dia a dia escolar. Só assim poderemos descobrir exatamente quais são as vantagens individuais e em escala menor desse tipo de atividade.

Os esportes são praticados desde o Antigo Mundo Grego. Lá, seja em Esparta ou em Atenas, cidades com organizações e objetivos bem diferentes, ser um atleta era sempre considerado uma grande honra. O culto à perfeição e à competição esportiva, inclusive, levaram à criação de um importante evento naquela civilização: as Olimpíadas, Por conta desse contexto, podemos afirmar que o esporte ultrapassa e muito o aspecto físico. Ele é uma atividade que integra corpo e alma e pode, também, nos ajudar com noções de cidadania e desenvolver uma série de habilidades fundamentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

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