Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40125
A prioridade do Brasil é o conhecimento ou a economia?

Atualmente estamos vivenciando uma crise mundial em todos os aspectos, desde a economia até em processos culturais. Em específico, o Brasil não passa por uma recessão econômica tão agravante desde 1981 (que permaneceu até 1983), quando o PIB caiu 8,5% em meio à crise da dívida externa brasileira. E esse expressivo número reflete na desigualdade sociocultural persistente no país. Não é preciso de grandes estudos e pesquisas para perceber que a contraposição social é um resultado da corrupção Estatal.

Tendo em vista que o auxílio emergencial é algo presente em algumas casas brasileiras e que mesmo assim é algo que não consegue passar perto de suprir as necessidades familiares, uma vez que 5kg de arroz atualmente custam 40 (quarenta) reais, as prioridades mudam. Onde pessoas de baixa ou nenhuma renda não valorizam a educação e sim a sobrevivência nesse caos.

Como tudo no mundo possui um lado ruim, com Ensino a Distância (EAD) não seria diferente, na minha percepção foi uma excelente solução para que o ensino não sofresse intervenção, todavia pensado somente na classe média da sociedade brasileira. É uma medida um tanto quanto egoísta, mas já era esperado relembrando que o Exame Estudantil mais importante do país (ENEM) não fora cancelado e ainda assim adiado pouquíssimos meses desde a data prevista pelo MEC. Logicamente prejudicando a maior parte dos estudantes já que mais de 77% das Escolas no Brasil são Públicas de acordo com o INEP.

Acredito que a valorização estudantil tem um valor alto no país, levando em consideração cotas, bolsas de estudos e ampla diversidade de preparatórios para escolha do curso, mas que deixam a desejar pelos enormes obstáculos envolvendo a educação que o Brasil disponibiliza, como por exemplo o salário desumano dos professores, a falta de desenvolvimento artístico nas escolas, a pouquíssima verba destinada a 98% das escolas públicas e assim por diante. É perceptível que a falta de desempenho e estimulação estudantil é algo medíocre que infelizmente nunca foi priorizada. Acredito que enquanto a desigualdade for algo estrondoso, a educação não será prioridade na visão governamental.



Por favor, corrija mediante as competências do ENEM, obrigada :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM