• Avatar do usuário
#67146
Quando os portugueses invadiram as terras do lugar que um dia foi chamado de Brasil, trouxeram consigo uma vasta diversidade cultural, a qual foi veiculada pelos navios portuguese navios negreiros durante o processo de colonização. Mas para tanto, infelizmente tiveram que quase aniquilar a cultura já existente no Brasil, a cultura dos povos indígenas, o que reflete diretamente na desvalorização da cultura atual brasileira, tanto que o Ministério da Cultura (MinC) que fora criado na Constituição de 1988, foi extinto em 2018.

Em primeira análise, é possível observar um período histórico brasileiro, onde se teve a tentativa de censura e trucidação cultural que, se assemelha à "reimplantação" cultural feita pelos portugueses, a ditadura militar. Durante este acontecimento, a cultura brasileira foi reprimida como nunca tivera sido antes, de forma que, cantores, poetas, artistas e escritores brasileiros não podiam ousar expressar sua arte. Tal marco reflete até nos dias hodiernos, visto que hoje a cultura brasileira tem seu valor mínimo.

Ademais, é importante evidenciar que no meio deste marco, houve grande valorização da cultura estadunidense. É notório que o consumo de mídia brasileira é quase inexistente quando comparado ao consumo de mídia estadunidense. A mídia veicula músicas, séries, filmes e marcas dos EUA com uma força surpreendente, e enquanto isso, os brasileiros apenas seguem esse fluxo infinito de informações estrangeiras e abandonam o conteúdo cultural de seu próprio país.

Portanto, medidas são necessárias para resolver tal impasse. Para demonstrar solidariedade ao país, o Congresso Nacional deve reimplantar o Ministério da Cultura (MinC) no governo, de modo que o mesmo possui autonomia para efetivar eventos em todo o território brasileiro, os quais trarão palestras abordando o tema: A Valorização da Cultura no Brasil, assim como apresentações musicais, teatrais e literárias feitas por artistas e escritores exclusivamente brasileiros, esperando-se o despertar da população para a arte e para a cultura da sua pátria amada, Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

geoca , obrigadaaaa pelas correção❤[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM