Avatar do usuário
Por Ancelmo
Quantidade de postagens
#91668
Consoante ao poeta Cazuza " Eu Vejo o futuro repetindo o passado", assim o impasse associado a desvalorização do espaço é da cultura indígena, não é problema exclusivamente atual. Desde o período colonial essa vicissitude e uma realidade. De mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades ainda persistem, seja pela incúria governamental, seja pelo espírito de superioridade presente socialmente.

Sob esse viés, é necessário ressaltar a negligência governamental, está entre as causas do problema em pauta. Segundo Maquiavel no livro " O Príncipe", para se manter no poder o governo deve operar tendo como objetivo o bem universal. No entanto, e notório no Brasil a falta de notoriedade com os povos indígenas é os seus respectivos direitos são negligenciado. Ademais, analisando os ataques de garimpeiros em áreas de reserva indígena é também o dificultamento na declaração de terras por parte de interesse de terceiros, tais como empresas de garimpo é também agronegócio. Assim, esse viés vai de contra com o princípio de uma sociedade que possui direitos iguais.

Ademais, é fulcral dar ênfase a questão, da discrepância social com um dos fatores que corroboram a perpetuação do entrave existentes em terras tupiniquins. Conforme a Frédéric Nietzch, a desigualdade dos direitos é a primeira condição para que haja diretos. Nesse contexto, os grupos indígenas sofrem descriminação social por ser considerados inferiores perante a outros indivíduos, por conter crenças distintas, é pela sua etnia. Sendo assim, e inadmissível que em pleno século xxi, ainda haja desigualdade social que, além de submeter o grupo em questão a condições desumanas.

Logo, cabe ao Governo Federal o investimento em palestras educacionais sobre a cultura indígena, por meio de Planos Nacionais de educação cultural e de eventos com professores é especializados em etnias é cultura indígena. Essa iniciativa poderá se chamar "EtniasLivres" é terá a finalidade de educar os cidadãos sobre as etnias diferentes é desmitificar crenças sem fundamentos presente na sociedade. Assim a realidade retratada na música não será a realidade do século xxi.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
42 Exibições
por Danielmr54
1 Respostas 
1510 Exibições
por Ender
0 Respostas 
100 Exibições
por raullS2
0 Respostas 
38 Exibições
por Larissa2005
0 Respostas 
215 Exibições
por vanessateo
0 Respostas 
69 Exibições
por LuizaSilva
0 Respostas 
119 Exibições
por Elias119
0 Respostas 
85 Exibições
por Tayrlla
0 Respostas 
112 Exibições
por viviulov
Preservação do Espaço Público
por Alunox1    - In: Outros temas
0 Respostas 
109 Exibições
por Alunox1
Bullying

Na famosa série "Control Z&quo[…]

AprovaEnem10 Myllene02 Gi69 Casey12 Manoe[…]

É de fundamental importância certific[…]

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM