Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57216
Sabe-se que a vacinação continua sendo a maneira mais segura e eficaz da prevenção na atualidade, sendo de extrema importância para combater as doenças que ameaçam a saúde em todas as idades. Com isso, a falta de conhecimento causa obstáculos às ações para garantir a vacinação na população, comprometendo a vivência coletiva e fatores governamentais e sociais no mundo contemporâneo.
Atualmente, os índices de vacinação estão caindo em virtude do movimento anti-vacina, que ocasionou a desconstrução da autoridade médica, contribuindo para os extremos de imigração das evidências científicas. Um fato marcante ocorrido no século XXI foi a Revolta da vacina, que se mostrou um marco na história brasileira mudando a percepção da sociedade perante a saúde.
Verifica-se que a maior razão do movimento anti-vacina são os grupos de pessoas que não têm a total confiança nas indústrias farmacêuticas, pelo medo dos efeitos colaterais que a vacinação pode ocasionar, ou seja, medos criados através de notícias falsas para amedrontar a população. Os riscos de optarem a não se vacinar gera um aumento na propagação de doenças não só a si mesmo como para outras pessoas.
Com base nos argumentos apresentados, considera-se que possíveis medidas poderiam ser tomadas para que esse problema seja resolvido como: o Ministério da Saúde deve promover a melhoria do sistema público de saúde, através de investimentos, fazendo campanhas de vacinação para ampliar a imunização, deve criar projetos voltados para a aproximação entre famílias e estabelecimentos hospitalares promovendo uma retomada dos níveis de vacinação no país, de forma que o corpo esteja saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema &ld[…]

jherodrigues o que é arremataç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM