Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57348
Comenta-se com frequência a respeito do uso das redes socias. No Brasil tem aumentado a cada ano; em 2018, uma observação feita pelo IBGE, diz que sete a cada dez brasileiros estão conectados à rede. Nos Estados Unidos, a empresa Verto Analytics fez uma pesquisa; o resultado foi que a maior quantidade de tempo gasta em um aplicativo é destinada ao Facebook, com mais ou menos 899 minutos por mês. Todas as coisas tem seu lado positivo e negativo, não é diferente com as redes socias. Como disse o filósofo e político brasileiro Marquês de Maricá, "Deve-se usar da liberdade, como do vinho, com moderação e sobriedade."

O uso excessivamente dessas redes podem nos trazer problemas como: ansiedade, insatisfação pessoal, dependência, irritabilidade falta de alto controle e outros.
Cinco anos atrás, um estudo realizado pela Chicago Booth School of Business diz que o Facebook, Twitter e outras redes sociais têm uma capacidade de viciar superior à do tabaco ou do álcool.
Diante dos fatos negativos, ela também apresenta fatos positivos! Segundo informações do HubSpot, 92% dos profissionais de marketing afirmam que de fato as redes sociais são essenciais para o negócio.
Ela é ótima para networking, facilita o compartilhamento de conteúdos, melhora a comunicação com os clientes, podemos fazer amigos ou reencontrar pessoas que fizeram parte de nossas vidas em algum momento e outras coisas mais.

Pela observação dos aspectos analisados, é preciso saber lidar com os positivos e negativos. Usando com decência e o tempo necessário a cada dia. Tudo em excesso faz mal. Resta aos homens aprender a usar da forma certa, porque acredito que a era digital não acabará tão cedo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É notório que essa pandemia afetou a[…]

Segundo dados do site IPEA (Instituto de Pesquisa […]

A essencialidade das atividades físicas […]

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM