• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64773
Pode-se afirmar que o Brasil é um dos países que mais mata LGBTQIA+ no mundo, tanto é que a expectativa de vida de uma pessoa trans é de 35 anos, por isso é extremamente importante a urgência do combate à homofobia em nosso país.
Recentemente o Supremo Tribunal Federal brasileiro decretou que qualquer tipo de agressão feita à comunidade LGBT seja julgada como racismo. Este é um ótimo passo, visto que, as políticas sociais para esta comunidade são bem falhas, por isso o amparo à essas pessoas pelo governo deixa muito à desejar.
Como a artista Boombeat cita em uma de suas composições "não caber na própria casa, sai pro mundo e não cabe no mundo" e essa é uma das duras realidades vividas por muitos lgbts, não caberem em suas casas, ou seja, não são aceitos e por isso são expulsos de suas próprias casas, jogados na rua à sua própria sorte e com isso surgiram as casas de acolhimento à comunidade lgbt.
Um dos caminhos para se combater a homofobia seria o investimento do governo em campanhas de combate à discriminação de pessoas LGBTQIA+, mas não só isso, como também políticas de seguranças mais rígidas à essas pessoas e que realmente sejam postas em prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#64780
Oii! achei sua redação muito boa, porém achei ela muito curta e faltou algumas coisas, como: a tese, desenvolver mais os seus argumentos, e deixar ela um pouco longa. Mas você está indo bem! Na sua próxima redação coloque na introdução uma alusão histórica, deixe o seu argumento um pouco maior. E veja modelos de redação nota 1000 para ter uma ideia ;)

No Brasil, apesar dos avanços promovidos pe[…]

vitoriaca , mesmo assim agradeço por se d[…]

Oi, perdão pela demora.. tenho estado mui[…]

Ultimamente no mundo , diminuiu muito o nív[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM