• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Olvr
#64541
Promulgada em 1988, a Constituição Federal assegura a todos os cidadãos o direito à moradia e o bem-estar social. Entretanto, percebe-se que no cenário hodierno essa garantia não se aplica de forma correta à sociedade, haja vista, que o desemprego e a ausência do amparo governamental a esse grupo social tornam-se estímulos para a persistência da urbanização desordenada no Brasil.
É importante ressaltar, primeiramente, que o escassez do emprego coopera para a problemática. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, cidadãos pretos e pardos juntos somam mais de 72% dos desempregados do país. Logo, observa-se que sem oportunidades para adentrar no mercado de trabalho esses indivíduos são obrigados a permanecerem arriscando-se em moradias mais acessíveis economicamente, estas quase sempre localizadas em lugares sem nenhum planejamento para habitação, como encostas e morros.
Ademais, a falta do amparo governamental a essas pessoas acrescenta para esse fim. Segundo o escritório Leonid Sukhorukov " todos tem os direitos iguais mas com bênçãos diferentes ". De forma análoga, com o grupo social brasileiro, vê-se que benefícios garantidos no livro das leis, como moradia e emprego estão estão sendo negligenciados para uma parte da sociedade, esta, a mais vulnerável. Portanto, fica evidente a carência da ajuda do governo em solucionar à questão.
Destarte, faz-se imprescindível medidas para resolver o impasse. Posto isso, o poder executivo deve por meio de investimentos aumentar a verba do programa social Minha Casa Minha vida no intuito de construir mais moradias, assim, alcançar um número alto de beneficiados e diminuir o índice de pessoas morando em locais de risco. Além disso, a prefeitura de cada cidade precisa ofertar cursos qualificantes para a população, em especial, habitantes das comunidades, de modo que capacitados possam se inserir no mercado de trabalho. Dessa forma, os direitos sólidos da Constituição Federal estarão sendo aplicado de forma correta.



Olá! Se possível gostaria da ajuda de vocês para uma análise no meu texto.
@Ashiley @Rodrigues @Eduarda155 @eurodrigues
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Drogas

O filme:"Diário de um adolescente"[…]

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤ de na[…]

País dos sonhos

O escritor Stefan Zweing devido à persegui&[…]

Igualdade social

Como o título tudo diz ,não só[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM