Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47890
No Brasil, o saneamento básico é um direito previsto pela lei n° 11.445, contudo, a universalização do saneamento básico é uma questão ainda sem evolução. Dentre outros fatores, destaca-se como problema a ausência de investimento no saneamento das periferias e a questão de Saúde Pública, pois a falta de tratamento sanitário resulta em diversas doenças.
Certamente, as periferias sofrem com a falta de investimentos sem serviços sanitários, pois diversos projetos e planejamentos são voltados para áreas desenvolvidas, não priorizando as áreas realmente necessitadas. Somado á isso, há a insuficiência de recursos e os projetos malfeitos. De acordo com a Pnad de 2018, apenas 66% das residências brasileiras têm acesso á rede de saneamento.
Ademais, há o problema de Saúde Pública que a carência dos serviços de limpeza gera, afetando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos, pois grande parte das doenças é disseminada através de água sem tratamento e do esgoto a céu aberto, assim como pelos lixões que acumulam resíduos. Dados do Instituo Trata Brasil e Organização Mundial da Saúde (OMS), informam que se 100% da população tivesse acesso á coleta de esgoto haveria uma redução de 74,6 mil internações.
Portanto, ao analisar as informações supracitadas, é possível concluir que se faz mister a progressão da universalização do saneamento básico. É importante que que o governo federal realize investimentos no setor sanitário para melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, como obras referentes á água encanada e ao esgoto, assim como planejamentos que incluam as áreas mais pobres do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No filme, "Extraordinário" &eacut[…]

A maior parte dos indivíduos da sociedade b[…]

Tendo em vista que o estigma das doenças me[…]

Obrigado! Em que eu perdi ponto??

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM