A perda de direitos da classe trabalhadora nessa nova era do trabalho tecnológico é consequência direta da falta de regulação Estatal e dos termos de serviços que o proletário aceita por puro desespero e muita das vezes até sem ler os termos. A falta de regulação Estatal sobre esses novos tipos de trabalho é consequência de uma legislação trabalhista antiga que não cobre tal classe trabalhadora e também existe a ausência de leis que cumpram essa mesma função. Os termos de serviço que empresas como uber,ifood e outras colocam não visa classificar seus trabalhadores como trabalhadores,mas sim como colaboradores e por consequência não existirá nenhuma espécie de acordo trabalhista entre proletários e as respectivas empresas.
Além disso,os trabalhadores compram o discurso dessas empresas de que eles seriam uma espécie de empreendedor.Mas tal tese é falha e falsa,já que os mesmos não são donos dos meios de produção e são apenas trabalhadores dessas empresas que são donas dos mesmos. É possível afirmar que esses trabalhadores compram esse discurso,pois não conhecem filósofos e escritores revolucionários como Marx e Lênin,os mesmos falavam sobre a exploração da burguesia sobre o proletariado e também sobre o ploletário adquirir a consciência de classe,ao entenderem a primeira questão e adquirir tal consciência seriam dificilmente convencidos por tal retórica.
Mediante os fatos que foram apresentados até aqui,é de extrema importância que o presidente da República apresente um PL(projeto de lei) que vise proteger a classe trabalhadora desse novo setor por meio de regulações trabalhistas e faça o incentivo de leitura sobre os autores citados acima. Vale ressaltar que o conhecimento liberta e a união da classe trabalhadora para a manutenção de seus direitos é essencial e de extrema importância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada