Os jovens, os quais utilizam tecnologias estejam cientes que estão consumindo e produzindo. Pois, em diversas vezes estas tecnologias não são seguras. De acordo com o levantamento feito pela empresa de segurança de informação Kasperky, no Brasil pelo menos 19,9% dos internautas abriram links enviados para roubo de dados em 2020. Sabendo disso os jovens devem tomar consciência dos riscos destas tecnologias.
Ainda é importante salientar, a importância das tecnologias para o desenvolvimento destes jovens. Conforme dito pelo escritor Adelson Correia "Na era da tecnologia o mundo se transforma rapidamente, como a velocidade da luz, já a educação caminha a passos lentos." Visto isso é possível pensar meios os quais tecnologia e corroboram para o crescimento dos jovens.
Por tanto a acesso à tecnologia por meio dos jovens deve ser conscientes pode ser usada para o crescimento deste. Por isso a Secretaria Nacional da Juventude, deve instituir formas de conscientização dos jovens, através de projetos publicitários, com o objetivo de conscientizar esta parte da população. Além disso, o ministério da educação, deve implementar políticos de aprendizagem, através de smartphones, através de leis, com a finalidade de implementar a educação de jovens. Desta forma os efeitos da tecnologia poderá ser o melhor possível.
Sou nova na plataforma e estou aprendendo , se você puder me ajudar ficarei muito grata!
@Felipe082 @Ashiley @jherodrigues @eurodrigo
@vitoriaca @Yass
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.