Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por BLUIZ
#46931
A Tecnologia e Seus Avanços

Atualmente a tecnologia causa um impacto muito grande na sociedade. Crianças, jovens e adultos estão cada vez mais conectado, com as tecnologias. Podemos acompanhar em tempo real os acontecimentos dos fatos. Dessa forma a era digital está se inovando trazendo pra nossas vidas, casas e empresas sempre algo novo e moderno. Quando necessitamos de comprar algo, pedimos por um aplicativo ou até mesmo quando uma empresa precisa fazer um processo seletivo para uma vaga de emprego, estagio até mesmo uma faculdade. Em tempo de globalização todas as empresas devem atentar as necessidades do mercado e também acompanhar diretamente as oscilações que estejam acontecendo.
Analisando sob esse ponto, todas empresas almejam crescer e fazer seu nome no mercado de trabalho e como consequência o sucesso elas as devem investir em mas pesquisas e desenvolver uma engenharia e com isso produzir um produto que atenda a necessidade do usuários com qualidade e um bom preço acessível a população. Uma ótima maneira e estar antenado com as tendências do mercado que sempre mudam. Ajudando com os colaboradores a valorizar a geração de ideias que possa surgir transformando em projetos de sucesso. Para algumas empresas o desafio e buscar tecnologias e transformá-las em inovação primeiramente no seu ambiente de trabalho empresarial.
Enfim são muitas formas que a tecnologias causa um grande impacto positivo ou negativo,
Vai depender de como vai ser usada essas ferramentas.
Tendo diversos aplicativos como GPS, FACEBOOK, JOGOS, entre outros mais.
A socialização e uma pratica que vem mudando em vez de relacionarmos diretamente com quem está ao nosso redor, estamos indo nas redes sociais buscar contatos com pessoas específicas, atento que esse comportamento acontece com mais severa aceleração do que nunca.
Pontos positivos.
Devemos utilizar essas ferramentas de formas positivas que facilite nosso dia a dia. Pois a cada dia que passa novos aparelhos celulares, tablets, notebooks, com tecnologias
Aprimoradas vem surgindo simplificando nossas vidas.
Muitas dessas tecnologias vem ajudando a humanidade no desenvolvimento
De remédios, nas pesquisas contra doenças, pesquisas espaciais, construindo veículos automatizados.
A internet ao mesmo tempo em que nos permite o acesso a um mundo cheio de novidades,
Informações conhecimentos, entretenimentos, ou seja, nos proporciona estudos, trabalhos,
Diversão, relacionamentos etc. de qualquer lugar, com qualquer pessoa, a qualquer hora, também propicia diversos crimes.
A mesma coisa acontece com as redes sociais que nos colocam em contato com tantas pessoas em diversos lugares.
Os dispositivos móveis permitem que tudo seja feito de qualquer lugar, a qualquer hora. Por outro lado, você fica sempre “no ar”, disponível, pois ninguém quer mais larga os aparelhos smartphones.
Com isso temos a facilidade de estudar e ver vídeos, tirar fotos e entre outras coisas e afins. Recentemente vi uma reportagem que falava sobre uma nova tecnologia de holografia que permiti que as pessoas se comunicam de qualquer lugar do mundo como se estivesse pessoalmente.
Uma tecnologia muito interessante e que seja possível transforma imagem, paisagem, em som
Convertendo em massa de energia.
É fácil perceber que o mundo está assimilando com mais naturalidade o uso dos dispositivos móveis no trabalho. Porém esse novo hábito que põe qualquer informação ao alcance das pessoas tem alguns efeitos colaterais a serem combatidos como o sedentarismo. O home office acabou se tornando uma pratica popular com a disponibilidade de conexões com a internet mais potente, mas é outro obstáculo para quem depende. Estamos na era digital onde leitores tem fácil acesso ao que precisar procurar como um ebook, revistas, ou jornais on-line contendo informações mantendo os seus leitores bem informados. Isso é uma forma positiva de inclusão digital.
Pontos negativos.
Temos os famosos crackers que são pessoas que utilizam dos conhecimentos em informática e computação e demais tecnologias para invadir ilegalmente sistemas, sites, servidores, bancos de dados etc. Tendo em vista prejudicar todos com suas invasões.
Precisamos nos atentar pois, especialistas afirmam que pode ser tornar um vício ficarmos longas horas utilizando celulares.
As pessoas mantêm uma relação virtual tendo em vista que possa ser prejudicial. Nossas crianças são o maior alvo dessas tecnologias entretanto hoje em dia quando crescem já sabem mexer, isso acaba tirando um pouco da infância deles.
Ao mesmo tempo nos tornam escravos, é sentimos a necessidade de curtir e compartilhar devemos está o tempo todo conectados não perder nada nem ser excluído.
A qualquer hora também propicia diversos crimes. Bandidos que queira roubar extorquir praticar bullying e até aliciar menores estamos todos exposto a essas pessoas ruins. Junto as inovações de privacidade também estamos enfrentando as fake News, o que seria fake News, e a divulgação de notícias falsas interferindo negativamente em vários setores captando pessoas desenformadas e que acabam acreditando e as vezes até compartilhando, lembrando que espalhar fake News e crime. Essas fake News nesse ano de pandemia tiveram muito mais do que o normal.
Antigamente para armazenar arquivos precisaríamos de no mínimo uns 10 disquetes, e hoje conseguimos armazenar muito mais arquivos em apenas um cartão de memória e também ter os armazenamentos em nuvem que nos proporcionar muito mais espaços. Tínhamos também os discos de vinil depois vieram as fitas logo após os CD e agora os aplicativos de música. A televisão antes era de tubo imagem preta e branca e depois apareceu as coloridas hoje temos tvs lcd full hd e até 6k. Mudanças também nos aparelhos celulares, que no começo eram pesados e grandes e só tinha quem na época possuía condições financeiras depois saiu os Motorola de flip (abrir e fecha) era uma febre, temos também os smartphones com todos os seus aplicativos. Não houve mudanças só na parte da internet que era discada com a velocidade no brasil de 33.6 kbits/s, e dependendo dos fornecedores pode chegar até 100 gb/s. Outra coisa que teve mudanças foi nos computadores com várias versões, do ENIAC até os notebooks, muitas mudanças foram necessárias para evolução da humanidade junto com todos esses avanços. Uma nova tecnologia surgindo como 5G alguns especialistas dizem que essa tecnologia e boa mais também alguns falam que ela e mais forte que a famosa 4G que também usa ondas menos agressivas acontece que em vários países anda tendo discussões sobre a 5G isso acaba abrangido vários setores, seria uma internet mais rápida, só que ainda com problemas ou talvez seria mais radiativa ou algo parecido. O que podemos fazer, e só esperamos em breve conseguimos ter uma boa internet.

Conclusão
Finalmente a importância de ter em mente que muitas inovações vieram pra ficar se torna essencial saber lidar com elas sem que as mudanças em nosso comportamento afetem negativamente em nossas relações.
Sabemos também que devido a situação que vivemos de (pandemia) nos mostrou que com a tecnologia ao nosso favor e usada de forma correta. A eficiência para muitas empresas nas quais tiveram que se adaptar as circunstâncias do momento em que provavelmente muitas utilizaram para implantar um novo método de trabalho, que antes tinham medo de testa que era o home office. Isso deverá ter um balanço positivo entre empresas e funcionários. já que estamos falando de tecnologia vejo que ainda temos muito o que aprender e conviver com elas e quem sabe em um futuro não tão longe podemos dominar todos esses recursos e avanços tecnológicos em que nos deixar cada dia mais dependentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De forma geral, argumentação excele[…]

Gabi02 Poderia dar uma olhada em minha reda&[…]

No território brasileiro a logística[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM