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Por Bruna189
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Da ideia do positivismo de Augusto Conte, a evolução social precisa estar baseada em estudos científicos, de forma a aprimorar seus conhecimentos e evuir com os mesmos. Sendo assim, a ciência atrelada ao conhecimento tecnológico auxilia no desenvolvimento social , pois facilita o cotidiano e contribuí para uma vida mais produtiva e desenvolvida.
Na revolução industrial ocorrida na Inglaterra, foi possível criar meios mais concretos do avanço tecnológico, à máquina a vapor começou a engatinhar a tecnologia no ramo científico e comercial, dessa maneira, organizou-se uma sociedade voltada ao avanço e progresso na construção de máquinas que, modificaram a escala global a produção e consumo.
Não muito distante, depois da máquina a vapor, o homem criou o motor a combustão, sendo assim, encurtou-se o tempo de locomoção física das pessoas, através de meios de transporte mais modernos e eficazes. Além do mais, o distanciamento de informação diminuiu na mesma proporção que a física em escala global, onde a tecnologia e a informação ganhou estratégias de aperfeiçoamento para melhor atender o cotidiano social de maneira mais cômoda possível.
Ademais, a tecnologia não para de crescer e criar aperfeiçoamento desde a era da Revolução Industrial até o surgimento do primeiro computador, o olhar humano foi modificado desde então, adquirindo sempre mais conhecimento em pról da melhora de hábitos e condições de vida humana. Portanto, a tecnologia e inovação veio para ampliar o conforto e qualidade de vida, de forma a estar continuamente em evolução com a sociedade que a desenvolveu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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