Avatar do usuário
Por Wash2021
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76886
Atualmente a superlotação do sistema prisional é uma realidade em todo o território brasileiro questões humanas sociais e éticas tem sido fatores no crescimento da população carcerária no Brasil.

Em consequência disso com as prisões não tem estrutura suficiente para acomodar o quantitativo de presos e com isso gera alguns problemas como: doenças crônicas psicológicas e mudanças no comportamento devido às condições degradantes que os presos vivem, outro fator que causa da superlotação nos presídios é relacionado aos processos que estão parados aguardando a sua execução, devido ao déficit de magistrados o índice de processo só aumenta como muitos presos já estão em cumprimento de regime fechado é evidente que a maioria desses processos não foram julgados que só contribuem para lotar os presídios. Dados apresentados pelo ministério da justiça cerca de 30% das prisões motivadas são por tráfico de entorpecentes e isso porque nem todos são traficantes são também usuários onde essas prisões poderiam ser convertidas em outras medidas em que a constituição federal de 1988 tem disponibilizado e cabe na prisão como último recurso, outro ponto de fundamental importância é a falta de mais profissionais para atuar no sistema prisional porque se tá mente afeta aqueles servidores que sofrem impacto psicológico em lidar com a quantidade excessiva de presos.

Portanto, os poderes executivo legislativo e judiciário devem trabalhar em harmonia para promover ações para reduzir a superlotação nos presídios do Brasil com iniciativas sociais para a ressocialização do preso a sociedade promovendo a contratação de policiais penais profissionais psicológicos da educação e a capacitação a fim de reduzir os índices existentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Wash2021
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#76887
Bom dia meu amigos, gostaria de pedir uma ajuda a voces, que pudessem me ajudar com a correção da minha redação, tenho muita dificuldade em elaborar redações e estou estudando para concursos. Fico grato pela ajuda e dicas😃
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
76 Exibições
por carloslobo
0 Respostas 
85 Exibições
por Sinhara21
Superlotação das Prisões
por kunkaomi    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por kunkaomi
0 Respostas 
278 Exibições
por tAlves
0 Respostas 
155 Exibições
por Moises99
superlotação nos presídios brasileiros
por Joaohenr    - In: Outros temas
0 Respostas 
164 Exibições
por Joaohenr
0 Respostas 
183 Exibições
por Alexandre001
0 Respostas 
126 Exibições
por Joseraxel
0 Respostas 
133 Exibições
por LyviaRios
0 Respostas 
93 Exibições
por Joseduardo06

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM